sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Verdades à mesa do bar

Outro dia um grupo de amigos cansado de tanto trabalho e de tanto calor resolveu se reunir num estabelecimento desses da Vila Madalena, para tomar umas, refrescar as idéias, conversar.
Chegamos lá pelas seis da tarde, duas da manhã ainda estávamos por ali, e nesse momento começaram a aparecer as Grandes Filosofias da Vida, aquelas Verdades que surgem à mesa do bar, depois que a coluna das bolachas de chopp consumidas já está vergonhosamente grande e chega até a esconder o copo, sempre cheio, que vem atrás...

Uma amiga virou séria para outra amiga, que está prestes a montar casa, reformar, juntar os trapos e as vidas:
- Cuidado! Não fique brava se ele não sabe nada sobre azulejos... não fique brava se ele não está nem aí para os azulejos...
A amiga replicou:
-Imagina, ele até falou que se não precisasse quebrar, bastava a gent pintar os azulejos e pronto! ficava como novo! - as mulheres da mesa suspiraram, olharam paa cima, havia uma cumplicidade no ar... o horror, o horror... esse homens, que não sabem nada da importância dos azulejos...
Foi então que a amiga, séria e compenetrada, falou uma das grandes frases da noite, que calou todas nós:
- Gente!! A vida não é feita de azulejos...

Mais tarde, outra estava contando como se sentia quando alguém a categorizava de acordo com a família ou a classe social a que pertencia. Uma vez um cara até perguntou para ela se ela existia mesmo, pois só tinha lido sobre essas famílias em livros. Um saco, de fato. Foi então que outra lembrou de um dos maiores elogios que recebeu na vida, quando um cara a olhou, ficou em silêncio, e depois perguntou - meio atônito, meio besta:
- Você existe?
Conclusão.. tudo depende do contexto.
Outra grande sabedoria.

A mesa estava cheia de mulheres, como já deu para perceber, contra uma minoria de homens que de vez em quando conseguiam falar alguma coisa. Uma das nossas amigas é daquelas mulheres lindas e proud of it, que não tem nenhuma vergonha de expor e mostrar todas as suas qualidades e atributos, dados pela natureza ou conquistados na vida. Uma outra amiga falou assim:
- A Maria ( os nomes dessa resportagem foram todos mudados para manter a privacidade dos envolvidos) é assim: quando a gente a vê pela primeira vez, a gente pensa: Nossa, como ela tem coragem? ( comentando as roupas e o estilo) Depois de conversar dez minutos com ela, pensamos assim: Nossa.. por que é que EU não tenho coragem?
Maravilhosas, as minhas amigas.

Depos falávamos de ex, dos exes, e das exas de cada um. Há essa mania de referir-se aos ex como falecidos, falecidas. No entanto, um deles tinha um apartamento. Verdade absoluta da noite:
- Se tem apartamento, não é falecido.

E por fim, a maior de todas, mais bela e indiscutível:

- O problema de sexo por torpedo é que dá tendinite.

é isso. Tim tim.

3 comentários:

  1. Eu adoro papo de bar: depois de algumas horas, todas as frases merefem ser postadas. Essas aqui mereceram.;0)

    ResponderExcluir
  2. ô coisa boa é sair com amigas! :D

    ResponderExcluir
  3. rsrs
    a filosofia que as amigas expressaram deve servir pra toda a humanidade!rsrs. Adorei!
    beijos ****MTD****

    ResponderExcluir