segunda-feira, 24 de setembro de 2007

gente

Eu gosto de algumas gentes, mas eu não gosto de todas as gentes.
Eu gosto de gente que que fala aquilo que pensa, que pensa, e sabe ser sincera. Odeio gente falsa.
Gosto de gente que conta histórias, adoro gente que sabe contar uma história e conta as histórias por inteiro. Tem gente que sempre conta as histórias ou fofocas pela metade, ou que você pergunta: e aí? como foi a festa, e responde: foi boa. Eu gosto de gente que conta como foi a festa, quem estava e quem faltou, o quê se comeu e bebeu, se dançaram ou não, como era a casa e tudo o mais que há para contar. Adoro quem conta a história da vida, conta do término do namoro, conta das suas falhas e conquistas, adoro gente com histórias para contar.
Eu gosto de gente que sabe dar carinho e atenção, embora eu mesma às vezes falte e não dê a atenção devida a muita gente que eu gosto.
Eu gosto de gente que sabe ouvir e presta atenção no que a gente diz, não gosto de gente que quer sempre ser o centro de tudo e só sabe falar de si próprio e se desinteressa por tudo que não lhe diz respeito.
Gosto de gente apaixonada, odeio gente entediada com a vida. Gosto de gente apaixonada e pode ser por qualquer coisa: encanamentos, selos, livros, cavalos, sapatos, o que for. Gosto de ouvir gente apaixonada falando de suas paixões, sério. Gosto de quem se dedica a suas paixões.
Gosto de gente generosa, que gosta de, por exemplo, cozinhar para os amigos enquanto conversa.
Gosto de gente que gosta de comer e beber, desconfio muito de gente que não come nem bebe - a não ser que seja por razões médicas.
Gosto de gente que se entrega, que chora e ri sem vergonha. Gosto de gente que se expõe, sem medo do ridículo.
Gosto de gente que sabe apreciar coisas bacanas, e depois comenta: nossa, como foi bacana. Que lembra da gente quando vê ou vive alguma coisa legal e comenta: nossa, vi isso e lembrei de vc, que sabe agradecer e sabe pedir por favor. Odeio gente mal educada. Gosto de gente que sabe brigar, embora eu mesma não saiba direito.
Gosto de gente ética, odeio os espertalhões, odeio quem fura fila ou engana os outros e ainda se orgulha disso, gosto de quem se preocupa com os outros.
Gosto de gente que aprecia diferenças, que é aberto ao novo e tem coragem e curiosidade de experimentar aquilo que não conhece.
Gosto de quem se apaixona, gosto de quem se perde, gosto de quem sabe rir de si próprio. Gosto de gente que tem coragem de expor suas opiniões e sabe ouvir a dos outros.

Gosto de gente torta, louca, falha. Odeio gente perfeita, que geralmente exibe a própria perfeição como um troféu. Assim: nossa... não preenchi o diário de classe. Não? eu preencho tudo, todos os dias, meu diário é perfeito, como é que vc esquece?
Gosto de quem vive uma vida viva.
São poucos, por isso não gosto de todas as gentes mas há por aí muita gente de quem eu gosto, e é suficiente.

7 comentários:

  1. Eu gosto dA franqueza, do humor, gosto de gente que se enrola com aquela merda de diário de classe, gosto de quem gosta de ler, gosto de quem cozinna, gosto de qembloga - quase sempre..- gosto de quem me compra chocolate dizendo que é porque...eu gosto de chocolate, gosto de quem lê eu blog e escreve milhões de coisas bacanas,gosto de quem escreve delciosamente como a Lulu.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de algumas gentes e entre elas está a lulu.

    Beijo.
    miranda

    ResponderExcluir
  3. Lulu,

    Você gosta de gente que é que nem a Lulu.

    ResponderExcluir
  4. E tem coisa mais legal do que alguém que fala das coisas que gosta, com o olhos brilhando, gesticulando e te faz gostar um pouquinho delas também, por mais absurdas que possam ser?

    ResponderExcluir
  5. Lulu, acho que você pode gostar de mim então... até pelo menos descobrir uns quatro deslizes (ops!)

    Amei o post, muito interessante. Deu até vontade de 'plagiar' (risos).

    ResponderExcluir
  6. Eu tb adoro gente torta...

    ResponderExcluir