quinta-feira, 20 de setembro de 2007

lulu de dieta

No fim de semana do meu aniversário era o fim de semana do meu aniversário, então comemorei sexta, sábado e domingo. Sexta com vinho e jantar em casa, sábado comida de lutador de sumô no bairro da liberdade ( sim, mas esse post fica para outra hora) e domingo, bacalhau e mais vinho.

Segunda e terça passei me recuperando. Ginástica, caminhadas, blablabla...

Ontem, estava determinadíssima. Comi cereal integral, leite desnatado e banana no café da manhã, com direito a linhaça e tudo (sei lá o que linhaça faz, mas já me falaram tanto dela que só de tomar uma colher por dia já me sinto vivendo uns cem anos). Tão saudável que estava, fui caminhando ao trabalho e almocei uma salada verde com croutons. Só. Nem uma quichezinha para acompanhar. Era algo assim inacreditável. Bebi água com gás com uma rodela de limão por favor.
Me senti chiquérrima, num lugarzinho bacana almoçando salada verde, Carrie Bradshaw, aqui vou eu. Não é só vc e suas amiguinhas que ficam comendo saladas e pratos de frutas em lugares badalados enquanto bebem bebidas vermelhas.
Aquele prato de salada ( bastante overrated - ou seja, caro - por sinal) havia me colocado na turma.



Ginástica depois do trabalho, aula de dança, e missoshiro e shimeji de janta, nadica de carboidratos, uma coisa assim... manequim 36. Já estava pensando quanto será que um Manolo Blahnik deve custar ...


Fui dormir, com um pouquito de fome, mas fome é para os fracos.


Acordei, um vazio existencial dentro de mim roncava em altos brados: queremos bons tratos! Sim, acordei faminta, uma fome atávica e antiga.
Peguei o maridón e lá fomos nós para a padaria mais próxima. Ele pediu um mamão e suco. Eu ri:
- moço, quero um misto quente.
- No pão integral? ( aquele garçom estava me provocando)
- Não, pão francês, com miolo.
- Queijo branco? ( era uma verdadeira conspiração)
- Presunto e queijo prato, moço, no pão francês, tradicional. E uma média sem leite por favor (sim, média sem leite. Eu sei... outro post).

Jornal na mesa, sol na rua, meu amor ali na minha frente, tudo estava certo enquanto saboreava dois ( sim, caros leitores... DOIS ) mistos quentes deliciosos e me despedia sem nenhuma pena ou culpa da chata da Carrie Bradshaw.


Porque essa lulu aqui will never be hungry again.

14 comentários:

  1. Ah! Comida de padaria, la basse gastronomie! Pas de perfect. J'adore!

    Tá bem, meu francês é tosco. Mas isso vai mudar.

    Eu e Thania começamos a academia essa semana. A dieta ainda não.

    Bises!

    ResponderExcluir
  2. Carrie Bradshaw tá magra demais.
    Acho que dois mistos quentes também fariam muito bem a ela! rs
    bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Lulu,
    Primeiro de tudo parabéns, felicidades muitas. Você me provocou com esse post. Estou determinado a perder peso, fazendo regime. Tomo café da manhã diariamente em uma padaria (La Plaza, na avenida Sumaré) que faz pães deliciosos. Tomo uma média com leite desnatado, e duas torradinhas de pão light. Malho na academia quatro vezes por semana. Passo fome o resto do tempo. É duro! Dois mistos quentes... Que delícia!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. ô lulu, pra chutar o balde de verdade tem que ter chocolate no meio! :)

    ResponderExcluir
  5. Lulu,

    Já aderia todo tipo de dieta que se possa imaginar. Já comecei academia umas cinco vezes. Já decidi jejuar um dia por semana (!)

    Nada resolveu. Hoje aceito que tenho 1,76 e 105kg e quando vou jogar bola nunca fico no banco. Sou a bola.

    Beijos
    miranda

    ResponderExcluir
  6. Eu que gosto tanto desse blog, fui me esquecer de colocar nos favoritos e, pior ainda, me esqueci de contar que revelei minha identidade secreta no blog ECLIPSE. Nicholas Name sou eu, Gustavo de Almeida.
    Ah, pega aí mais um endereço: http://gustavodealmeida.blogspot.com

    É mais um blog, fora do Jornal do Brasil!
    E não esqueça da gente lá no Eclipse, http://www.interney.net/blogs/eclipse!

    ResponderExcluir
  7. outro dia fui apresentada para uma amiga de uma amiga que não janta e come arroz há uma década... conheço várias mulheres com mais de 40 que literalmente pararam de comer... Lulu, não caia nessa, o buraco é mais embaixo, nosso estômago não merece virar vagina. bem vinda de volta ao mundo das boas de garfo!

    ResponderExcluir
  8. Lulu, o lance é que a gente quer emagrecer rapidinho, correndinho, né? paciência não foi feita pra gente...rs
    O post estão gostoso como um misto, mas o final está demais.;0)

    ResponderExcluir
  9. Ah! Lulu, vc é demais! Amo ler suas palavras...frases, que dão um movimento às ações...

    Eu faço uma dieta bem sem vergonha (as vezes, envergonhada) Com 52 anos a coisa fica difícil mesmo. Pilates, esteira nágua e vamos ver se dá..
    bjs

    Marta

    ResponderExcluir
  10. hahahahha! Pois é sou muito mais o misto quente!!
    hahhah

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,

    Não, acho que a solução é usarmos uns espartilhos como a Scarlett aí na foto.

    Falando sério, eu "faço dieta", mas não passo fome. É de 3 em 3 horas regrado. Quando consigo essa façanha da certo. E carboidarato sim é importante, de preferencia, integral.

    O seu pão frances com miolo foi o melhor protesto!!

    Vamos trocar dicas!

    Beijocas,

    Mari.

    ResponderExcluir
  12. Gosto de gente humana o suficiente para furar a dieta!

    Olha, eu estou no projeto verão... passo a semana quase bem, mas nas horas de desespero... sai de baixo. Cheguei agora da faculdade com uma baita vontade, não, não era fome. Então a minha pipoca que é sempre sem sal e sem manteiga - juro que eu amo, não é abstinência forçada - ganhou uma colher de sopa bem cheia de manteiga de fazenda de lamber os beiços e passar o dedinho no fundo da vasilha para não deixar escapar nem um grãozinho de sal engordurado..

    ResponderExcluir