quarta-feira, 28 de julho de 2010

pela existência

Ela andava pelo mundo à procura de encontros verdadeiros. Não de facebook, nem de coisas chiques, nem de estrelas nem mesmo de paqueras. Não queria encantos fortuitos, ou a pluma leve da espuma de champanhe que se esvaía assim que o copo terminasse. Não queria o abraço falso da festa onde todos se amam e são felizes, nem o encantamento falso de como eram todos inteligentes e legais e lindos mesmo até.
Às vezes ficava quieta, sem vontade de falar porque qualquer verbo soaria falso e desperdiçado diante de tudo o que ela era e sentia e não podia dizer à toa, porque se esvairia.
Ela andava à procura de um olhar para o qual ela dissesse sim e que esse olhar lhe respondesse que sim também e que então se dessem as mãos e soubessem, em silêncio, que sim. E então, naquela tarde, ela achou sim que naquela momento sob o sol, caminhava agora, nem que fosse por aquele instante,  junta. E ela, perplexa, acompanhava o andar do mundo que, como pode, continuava o mesmo. e, ainda assim, havia a intuição, profunda, de que algo fundamental mudava no universo inteiro, e um novo encaixe, talvez, talvez, estivesse sendo feito.

6 comentários:

  1. Gostei do seu blog, irei seguir acredito que temos algumas coisas que se parecem acho que a forma como vc escreve se encaixa com alguns dos meus dilemas.

    ResponderExcluir
  2. Lu, que lindo o Sim podendo, de um jeito novo, entrar na vida!!

    Amei isso!!

    Beijo no coração!

    Mari.

    ResponderExcluir
  3. Tenho acompanhado sua volta aqui bom saber que voltou a escrever .
    Vc sabe que gosto de tudo que vc escreve.
    bjs

    caco

    ResponderExcluir
  4. caco, que bom.

    beijo.

    Mari!! Sim, Sim.

    Walter,

    seja muito bem vindo.

    ResponderExcluir
  5. Seu site me emocionou.

    Obrigado

    Mateus.

    ResponderExcluir
  6. Mateus,

    Obrigada.
    Esse tipo de coisa faz a gente achar que a semana está ganha.

    e que vale a pena.

    ResponderExcluir