sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Sushi dormindo.

Alguns leitores mais assíduos e persistentes talvez lembrem-se do nvovo gatinho que tivemos aqui em casa, que achei que havia perdido mas estava debaixo da geladeira, e tal. ( relato dessa importante aventura de minha vida, aqui)















Meleca acordada.






Depois talvez alguém tenha aocmpanhado minha preocupação maternal com a amizade que meus felinos estabeleceriam ou não entre si. Queria que eles se amassem, se acompanhassem, ficassem amiguinhos.

Um só rugia pro outro, e mostrava as garrinhas.
Lulu ficou aflita, pois é da paz enão exigia menos de seus gatinhos.






Aos poucos, queridos leitores, eles foram se aproximando, com muita cautela e cuidado porque aqui nessa casa ninguém facilita com a palavra amor.


Meleca se aproximando so Sushi:



Resposta do Sushi prá Meleca:


Um dá uma corrida no outro, os dois se enxergam, um dá uma lambidinha no cu do outro, e fica por isso mesmo, sem muita intimidade, sem beijo na boca, nem nada.


No entanto, há uma certa cordialidade, principalmente quando o cansaço é tanto e o edredon, um só.

Aí não há espaços para frescuras.

O sono dos justos:

o Sushi tem o dobro do tamanho da Meleca, se espalha inteiro. A melequinha se enrola como uma bolinha, e apóia sua cabecinha no próprio rabo. A Meleca é auto-suficiente, precisa da gente para ligar o computador pois o lugar preferido dela é em cima do monitor , fornecer comida e água - só. De resto, vem quando quer, e gosta que também qu ejoguemos bolinhas de papel pela sala, ela sai correndo, pega e traz de volta. Acha que é cachorro, essa gata.

A melequinha gosta de estar por perto, mas não é dada a exposições públicas de afeto.

Uma lady, essa meleca.

( Para ver a Melequinha empoleirada no monitor da lulu, clique aqui, no post: sobre o ótimo uso do computador)

Já o Sushi se espalha, e é chegado num colo, vai subindo em cima da gente sem pedir licença, e sem a menor preocupação com preliminares ou conquistas.
Um gato viciado em colo, louco, tarado. Basta a gente se sentar em qualquer lugar e lá vem ele, carregando junto consigo seus quase dez quilos. Vem, se acomoda, dá umas tantas voltas ao redor de si mesmo, e se ajusta, entre as pernas, sobre a barriga, nas coxas mesmo.

Aqui ele , entre as pernas da dona. O cara é, basicamente, um folgado.
Queria treiná-lo para ficar andando sobre as costas da gente, fazendo massagem, mas ainda não consegui.

Enfim... a paz reina na casa da lulu. Melequinha e Sushi convivem em harmonia e é divertido ficar na companhia dos dois.

8 comentários:

  1. nossa, o sushi é grande...minha filha de quase 2 anos pesa 10kg!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dei boas gargalhadas ao ver a reação do Sushi à aproximação da Meleca.
    Adoro gatos, adoro quando você fala sobre os seus gatos!
    bjks!

    ResponderExcluir
  3. Texto com ilustração, participação especial dos felinos, esse brógui está ficando multi mídia.;0)

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de gatos (talvez até um pouco acima da conta) e, portanto, me encanto com história sobre eles. Gosto especialmente quando leio sobre suas personalidades, sempre tão singulares. Ao ler esse seu texto, fui aos anteriores conhecer um pouco da história dos dois. Irresistível! Sua escrita é uma delícia. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Adoro, amo gatos. Já tive 9 vivendo juntos. Hoje tenhoa Frida e a Mina. Mas a Frida detesta a companhia da Mina, a mais velha. Seus gatos são um charme!

    Bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  6. Lindos, Lulu! Que bom que a paz e a harmonia voltarem a reinar no seu lar...

    bjo,
    Clé

    ResponderExcluir
  7. Minha gatinha, Chicão, gosta de ficar sobre a caixinha do moden, que é quentinha... Ou, então, no capô do carro, na garagem.

    ResponderExcluir
  8. Lulu!
    O Sushi não tem tantos quilos!!! Se Chicão que é aquela paca gorda tem 9!!!
    Fico feliz de ter te dado os seus dois gatinhos. Se vc souber de alguém que queira mais um, me avisa - tem gato demais na minha casa. Socorro!

    ResponderExcluir