O post sobre sovaco suscitou esse, inevitável e necessário, porque várias amigas prontamente elencaram como palavras feias, horrorosas e até mesmo chatas da língua portuguesa, alguns dos nomes que damos para Ela...
Começou com a Mô, que nem teve coragem de escrever xoxo... inteiro. E aí a Helena foi lá, pegou o passe e chutou a gol:
Realmente, xoxota é muito pior que sovaco. Pior ainda se a gente tem que dizer "minha" xoxota. Nada mais sem dignidade no mundo. E aí fica o dilema: "minha" buceta soa vulgar demais, "minha" vagina, demasiado higiênico, quase antisséptico. Mas xoxota a gente só pode ter até os 7 anos...
E eu fiquei pensando...
à noite, no bar, uma outra amiga foi peremptória: “não tem nome bom pra isso!!! Imagina, quando eu era pequena, minha mãe chamava de Pipi... mas Pipi é para pinto!! Num pode... Como sua mãe chamava?”
Tentei lembrar... Devo dizer aqui, desde já, que tenho péssima memória, mas não lembrei... e falei: “sei lá, acho que minha mãe num chamava de nada, vai ver nem chamava, era uma zona indistinta e inominável do corpo, sei lá... num lembro mesmo...”
Lembro, sim, de uma empregada, que falava para lavar bem a Periquita e, se não me engano, usava o termo chavrasca também... Credo.
Devo contar que o homem da mesa ficou indignado e falou que tudo isso era uma viagem absoluta da nossa cabeça de mulheres doidas. Enfim...
O marido de uma amiga A chamava de pombinha...
Lembro da minha primeira ida ao ginecologista, após a primeira menstruação, quando, nervosa e vermelha como um pimentão, me referia a... lá embaixo.
Uma outra amiga, após uma análise revolucionária, passou a chamar a dela de Madame X, e conta que saiu pela rua nesse dia toda contente e de bem com sua Madame.
E vocês, meninas? Quais os nomes Delas?
Está aberta a primeira enquete do Diário da Lulu.
oi Lu! vi seu endereço no espaço de recados do orkut de um amigo e tomei a liberdade de visitar seu blogger...
ResponderExcluirgostaria de deixar meu depoimento sobre como me refiro a ela...
acho periquita bem simpático, soa algo sem pejorativo... gosto desse termo.
Lembro de um amigo que costumava chamar de genitária... mas amenizando o sentido biológico e dando um tom de libertinagem...
Acho que cada uma tem que assumir o termo que se identifica melhor...
Beijos.
"ei psit" é lasca!!
ResponderExcluirKKKKKKKK!
Minha avó se refere a ela como o "bolo", talvez porque seja fofinha quando a gente é novinha!
ResponderExcluirMas a que eu mais gosto é:
A Perseguida! E não é que é mesmo?
Fá!!
ResponderExcluirPerseguida no bom sentido, neah??????????? ;)
Marcia,
genitária?.... hum...
Lulu, no ótimo sentido! No sentido de ser a mais procurada, a mais desejada, a mais mais!!! hahahaha
ResponderExcluirhahaha..gostei da fabiola... perseguida é tudo de bom.
ResponderExcluirCaraca um homem chamando minha lindinha de "ei psit"..... mas imagino na hora que ele é o Didi trapalhão e dou uma cacetada na cabeça (de cima, viu?) sou boazinha...hehehe
bem....usando de muita sinceridade, dou muito nomes, depende muito do momento e da pessoa... mas comumente é lindinha mesmo.
boceta é um nome que eu considero tão horrendo, mas tão horrendo, que só uso quando preciso de um palavrão brabo.
ResponderExcluirfofa
ResponderExcluirdionisio
Boceta, buceta! é realmente aviltante!! Só aceito em alguns pouquíssimos momentos! E tem que ser bem dita por que senão é uó!
ResponderExcluirLu, adorei seu Blog! muito boa idéia! Mas é um desafio achar nome bom pra "lindinha" (essa eu gostei, o problema é que só funciona ao vivo, ou se não cê tem que explicar tanto que pronto, já se constrangeu).
ResponderExcluir"entre as pernas", "sexo", "lá".
Acho VAGINA horroroso, além de impreciso: é a parte de fora ou o canal até o útero, afinal??
Por enquanto, só aumentei a minha lista de nomes impróprios. Cada uma! Lembrei de outros pelos quais não consigo chamar a dita: precheca, perereca, xana, xereca, xaranga, xalana, vulva, vilma, vivi, loló, lola, gilda, narjara tureta...
ResponderExcluirQuando eu era criança, o nome era coisinha.
ResponderExcluirPerseguida era muito usada por minha tia (no pun intended).
Como moro nos Estados Unidos, uso pussy e não tenho problema nenhum. Tranqüilo.
(Lógico, contanto que eu tenha intimidade com o meu interlocutor... Se eu for no médico, por exemplo, provavelmente usaria o termo vagina. Ou em outros casos, o melhor mesmo é o silêncio.)
Em português, tá faltando um termo adequado, mesmo.
Luana,realmente acho que não sou uma moça fina, lembro-me de chamar xana de xana, de racha, de coisas assim, as xanas e rachas são sempre alheias: "Que leve um nabo na xana", algo assim.
ResponderExcluirEntretanto, até hoje não entendi como xoxota pode ser dito a uma criança, isso no Rio, onde passei a infância seria impossível, xoxota é aberto demais!:) Só vi mães dizendo isso por aqui, em sp. Fere a minha sensibilidade. Oh!
Cara, sei lá do que chamo a minha... que coisa significativa, não?
MENINAS!!!!
ResponderExcluirTô adorando os comentários!!!!!!!!!!ê vida difícil a nossa. Temos entre as pernas então... genitália, lindinha, perereca, piriquita, lá, lá em baixo, boceta e buceta, bolo, uma Perseguida, mas também uma Desejada, vagina, xaranga ( !!!!???)... e... nenhum nome bom?
Lelê: narjara tureta??????????
ResponderExcluirJuuura?
Eu falo "buceta". Com u. Mas só eu que posso falar. Mas, se um cara quer se referir à minha, prefiro que diga algo aomo "ela". "Vagina" eu definitivamente não tenho!
ResponderExcluirE aquele popular engraçadíssimo:
ResponderExcluir" capô de fusca"
hahahah!
Lulu:
ResponderExcluirClaaaaro que não! É que eu fui no dicionário e não tinha nada - o dicionário não tem xoxota! Deve ter pinto, o Aurélio - e bem pequenininho! Tá assim: "xoxota: a vulva". E não tem xana, nem xereca nem nada! Então resolvi inventar uns nomes pra aumentar o repertório da mulherada, rs. Será que tem na Aurélia?! Lá só deve ter "racha"... Precisamos dar um jeito nisso!!!
depois de morrer de rir com os comentários! Eu tb, definitivamente, não tenho vagina! Mas lembrei de Tabaca!! E da expressão: "fudeu a tabaca da Chola"! Não tem nome bonito pra "ela"! nem para as partes "dela", pois Clitóris ou seu nome vulgar: Grelo! é de fuder a tabaca da Chola!!!
ResponderExcluirNome científico: Bucetófolis Rachadum
ResponderExcluirNome vulgar: Aranha
Com trilha sonora, lembram da Música do Raul:
Composição: Raul Seixas/Cláudio Roberto
Subi no muro do quintal
E vi uma coisa que não é normal
E ninguém vai acreditar
Eu vi duas mulher botando a aranha pra brigar
Duas aranhas?
Duas aranhas!
Duas aranhas?
Duas aranhas!
Vem cá mulher deixa de manha
Minha cobra quer comer sua aranha
A letra é bem preconceituosa por sinal!
Encontrei uma lista imensa na Wikipédia! Estou organizando para postar!
Fá! isso merece um post novo!!Até porque esse tópico por enquanto é o que alcançou os mais altos níveis de audiência aqui no Diário da Lulu!!
ResponderExcluirEu tenho um sério dilema quando penso que um dia posso ter uma filha e não saberei como chamar a dita cuja sem soar ridícula ou infantil ou vulgar demais.
ResponderExcluirTive uma amiga que chamava a dela de "Bianca", achei graça e adotei para situações sociais (rs). De resto, eu falo buceta(inha) mesmo. :D
Cam,
ResponderExcluirbucetinha acho que é a ganhadora.
( ai que eu me emocionei de te ver por aqui!!! :) )
Fabíola, tabaca foi o primeiro nome brasileiro dado à perseguida, ou xoxota, ou vulva ou sei lá mais o que. Pq esse nome? boa pergunta. O outro nome que dão a ela, principalmente no Rio e na Bahia é tabaco mas esse veio depois de tabaca. A palavra tabca não é feia, é que a gente já criou preconceito com ela. Tem algo mais carinhoso que perguntar "e a tabaquinha, vai bem?" *rsrsrsrs
ResponderExcluirbia,
ResponderExcluirtabaca? ai... na minha opinião, perguntar se a tabaquinha vai bem... é de fuder a tabaca da chôla!!!!
aaaaaaaaaahahahahaha!
ResponderExcluireu ri, me espantei, discordei, fiz de tudo por aqui!
Mas achei um barato ninguém ter citado 'a barata'. hahahaha
Realmente não costumo chamá-la, levar altos papos não, mas vagina é complicado...
Agora, quanto à menina que foi criada no Rio e se espantou quanto tratamento dado aqui em SP, depende muito do local em que ela convive por aqui... pois eu sou daqui e não cresci ouvidno termos vulgares... assim como no rio têm vários que a gente fica boquiaberto... enfim! Não gosto disso... SPxRJ e etc...
O que mais gostei foi do comment de um garoto que concordou que boc... é muito ruim!
É, realmente é difícil um bom nome... perseguida não dá não...
Pelo menos, não a chamam por sobrenome, como no caso do sexo masculino! hahahahahaha
bjs
Não há palavra mais adequada, mais pertinente, mais essencial que buceta. Buceta é definitiva. Todas as outras são eufemismos infantilóides ou jargão científico.
ResponderExcluirVulva é o termo que se aplica...Um tanto técnico, mas até que tem uma poesia...rs
ResponderExcluirCostumo chamar de pipita a da minha troiana, já que o menino tem um pipi, ela tem uma bela pipita!rs
Beijo Lu-lu
Uhmmm... Não sei não, mas acho que a equipe da "Marie Claire" anda lendo o blog da Lulu...rsrs..
ResponderExcluirNove meses após a postagem da Lulu, a edição nª 198 da revista(09/07), p.42, tem um artigo sobre esse mesmo assunto, também intitulado "O nome dela"(!!!!!)
Coincidências...
bjs!
Prá mim todos os nomes são válidos mas Tabaca é ligante.... segundo a pessoa que me diz eu já fico toda molhada na horinha mesmo...:-)
ResponderExcluirBjjs!
Hmmm...eu gosto de xoxota, de xana, xereca, tudo com X. rrssss Mas já ouvi falar dessa história de que a palavra tabaca quando dita (e ouvida) no momento certo, acelera as pulsações de qualquer dama! rrrrrsss e aí, Rose, vc pode nos dizer o porque da coisa? :-)
ResponderExcluirchamamos de buceta gostosa
ResponderExcluirPode ser com qualquer nome que eu passo a vara
ResponderExcluirRECA
ResponderExcluirQue tal cerejinha!!!
ResponderExcluir