sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

O almoço da lulu

Então voltei a cozinhar, casa nova, rotina nova, faço minhas comidinhas.
E neste calor infernal há pouca disposição para comidas quentes e difíceis. Aliás, neste calor infernal há pouca disposição para qualquer coisa, a não ser sair de SãoPaulo e ir para algum lugar com água e natureza onde o calor possa ser vivido de maneira menos cruel. Vamos lá, em São Paulo nem shorts o povo usa. Não combina. Calor não combina com essa cidade cheia de concreto e asfalto. E calor não combina comigo.

Viveria feliz para o resto dos dias se a temperatura oscilasse assim entre os 17 e 22 graus. Seria perfeito. O lado bom do calor é que, no entanto, a gente come salada com prazer, e nem sente que está sacrificando nossa felicidade gustativa em nome de um corpitcho sarado. Hoje foi daqueles dias em que nem dava para pensar em comida quente, dia de comer saladas, sucos, essas coisas de gente saudável.
E lá fui eu, investigar a geladeira.

Peguei um peito de frango feliz ( Como somente frangos felizes, aqueles orgânicos, que vivem livres e tal) , já sem pele. Cortei o bichinho em pedaços, sem muito método, pedaços bons de pôr na boca. Temperei com Mostarda de Dijon, qualquer mostarda serve, quanto melhor a mostarda, melhor fica. Temperei significa que coloquei um monte de mostarda na tigela e mandei ver, tem que ser um lance bem generoso, todos os pedaços do frango feliz devem ficar amarelos e cobertos de mostarda. Aí coloquei azeite, pimenta e sal, a santíssima trindade da culinária luluzística.

Então eu deixei o frango por ali descansando em seu banho de mostarda por uma meia hora e dá-lhe uma boa caçarola com azeite bem quente (só um pouco de azeite, nada de frituras), e pronto. Coloquei os franguinhos ali até ficarem dourados e crocantes, formando casquinha e tudo. O resto foi bem mais simples: um tomate cortado, folhas de alface, cenourinhas baby. Gosto de temperar a salada no prato e jogar o frango por cima depois. Tá pronto. Rápido e fácil e gostoso. bom para dias assim, dias quentes de verão.




6 comentários:

  1. Eu ainda prefiro o Hambúrguer... mesmo no calor... ;-)

    ResponderExcluir
  2. E eu que estou no Tocantins. :S

    Que bom que voltou, sentí tua falta.

    É, é bom mesmo, embora às vezes me sinto idiota por falar com ninguém além de mim mesma.
    Beijo, Lu.

    ResponderExcluir
  3. E ah, Lu.
    Li o discurso tudo de novo.
    Sei lá, nem tem o que dizer, sabe?

    ResponderExcluir
  4. Lulu,
    Pode baixar bem essa temperatura. Entre 5 e 10 graus ficava bem melhor. Agora... Que deu fome, deu.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Putz!!! Deu uma puta fome agora! Mas vou traçar um hamburguer do Joaquin´s mesmo rsrs, com todos aqueles molhom que servem de acompanhamento. Talvez eu peça uma salada pra acompanhar.

    De qualquer forma estas cenourinhas tem um visual barbaro!

    Beijos.

    ResponderExcluir