segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

simon evans


No último dia possível resolvi, finalmente, visitar a bienal. É bem legal visitar a bienal, é bem legal ir a uma exposição para ver arte em museu. Porque você não vai ganhar nada, não vai sair de lá com nada, basicamente, ir a um museu não serve para nada, além de ir ao museu. E não serve ir à vernissagens, traçar um prosseco barato, ver e ser visto, pequerar e tal...

tô falando de ir a museus, ver arte. Pode acontecer da experiência ser chatésima, não te tocar em nadica de nada, e vc pensar: geeentee... arte é, realmente, muito chato... esse pessoal num tem mais o que fazer, não?
E pode ser que, naquele dia chuvoso ou de sol, no qual você resolveu sair e, ao invés de ir ver o último filme do zero zero sete, optou por pegar o caminho do Ibirapuera, calçou sapatinhos confortáveis e foi lá, na bienal, você tenha tido uma experiência legal, e de algum modo, se humanize mais um pouco, ou pense um pouquinho sobre o mundo, ou veja-o com outros olhos, ou , simplesmente, se emocione com alguma coisa.
Pois bem, tive uma experiência legal, adorei a bienal. O trabalho desse artista, Simon Evans, me emocionou.
Infelizmente acho que não dá para ver direito... mas mil sorrisos, são mil sorrisos, que ele recortou e numerou, e pronto, simples e lindo.





Um comentário:

  1. eu também amei a bienal. muito vídeo uó, muita instalação que te faz pensar: whatahell?! mas valeu a pena sim.

    ResponderExcluir