sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

aparências favorecidas

No convite para a inauguração da Rua Oscar Freire estava escrito assim:

"Poeira, marteladas e barulho acabaram. No lugar dos operários, homens e mulheres bem vestidos e com a aparência favorecida em todos os aspectos voltam a circular pelas calçadas da rua Oscar Freire".


Lulu foi verificar, toda investigativa e bastante curiosa sobre esse povo de aparência favorecida em todos os aspectos. Devo dizer que a reforma não acabou ainda, e que os operários não favorecidos em quase nenhum aspecto continuam lá, e estavam trabalhando em plena meia noite, mas tenho certeza que isso logo será resolvido e para alívio geral e respiro da nação em breve somente os tais homens e mulheres bem vestidos e de aparência favorecida em todos os aspectos voltarão a circular pelas calçadas alargadas e, diga-se de passagem, mal acabadas, de tão nobre Boulevard.

Deixo com vocês uma fotinho meiga da vitrine dos favorecidos onde descansava um gatinho tão favorecido que não só é branco como também já vem empalhado .



6 comentários:

  1. Eu, como uma pessoa bem vestida e de aparência favorecida em todos os aspectos, não consegui compreender o alcance de suas ironias...

    ResponderExcluir
  2. Medo. Não gosto de coisas empalhadas. Me lembra Psicose.

    ResponderExcluir
  3. K,
    eu tenho muito medo de coisas empalhadas também. Credo.

    ResponderExcluir
  4. Está na moda coisas empalhadas! tb tenho aflição, hoje num shoping, num balcão de uma loja, tinha um cachorrinho que dormia e respirava, todo empalhado, como se fosse de verdade!

    ResponderExcluir
  5. Cruzes!
    Isso me trouxe à memória uma antiga professora de inglês, que foi proibida de sair detrás da mesa, na sala de aula, por estar com uma aparência "chocante", segundo o diretor. Detalhe: o que o diretor entendia por "chocante" era a sua proeminente barriguinha de grávida...
    Com relação ao bichano da vitrine, já me disseram que esses "enfeites" (?) são confeccionados com a legítima pele dos animais... Grotesco!!!

    ResponderExcluir