quinta-feira, 26 de abril de 2007

O maravilhoso mundo infantil, infantil.

A questão que não quer calar nesse final de semana quando os novos blockbusters estréiam é: para quem você torce? Homem-Aranha, Shrek ou Piratas do Caribe?

Eu fico com o Shrek, mas enquanto ele namora a Fiona, me preocupo um pouco, afinal... grande, mas grande parte do público desses filmes já largou as fraldas faz tempo, muito tempo, um tempão. E vai louca desvairada ao cinema. Adultos vendo filmes de crianças.

E vão falar: mas é gostoso, é legal, é divertido, eu amo super heróis, eu amo desenho animado, eu acho fofo, eles salvam o mundo, e tal.

ok, eu mesma assisti as versões 1 e 2 dos três - embora tenha dormido na dos Piratas porque não há gostosura de Johnny Deep que sustente aquilo ali. O Shrek um é lindo.

Mas que há uma progressiva infantilização do gosto do público que consome cultura de massa, há.


credo.

Um comentário:

  1. Lulu,

    Vi os traillers dos dois primeiros hoje no cinema. Não me animo a ver nenhum dos 3 filmes.

    ResponderExcluir