quinta-feira, 26 de julho de 2007

porque eu amo alguns blogs portugueses




"A estas alturas da história uma gaja só se pode considerar ser social se a meados de Maio já tem no mínimo cinco convites para bodas várias pendurados no frigorífico. Ex-colegas da faculade, a filha da porteira, esse gajo com quem bebiamos copos nesse tempo em que amanhã não havia que trabalhar, o primo em segundo grau do marido que vive no Luxemburgo e a quem nunca ninguém lhe viu a fuça, maltosa do trabalho, un puto coñazo, com todas as letras e a ruina total das férias, porque o povo quer casar no verão que é quando está bom tempo e as gajas podem ir todas descascadonas e com os pés à mostra dentro de horrendas sandálias prateadas. De convites de papel amarelo sépia com letras góticas aos modernaços que imitam maços de tabaco, os nubentes têm um mundo de possibilidades para anunciar ao mundo o feliz acontecimento que normalmente acontece numa quinta no cu de judas e sem táxis à vista lá para o interior do país. Agosto, saltos altos, Lavacolhos de Cima e centenas de desconhecidos mascarados de finos, que perspectiva fascinante, oyes."


( continua, no blog da RITITI)



"Gosto de Woody Allen. É um reaça à moda antiga. Um judeu dos duros: «olho por olho, testículo por testículo». Depois de doze anos numa relação com Mia Farrow, alguma descendência adquirida no mercado asiático (muito em conta) e uma fecundação bem sucedida, levou tampa devido a um pequeno caso de violação de uma das filhas de Farrow e fotografias eróticas de outra com quem acabaria de casar por despeito. Ele, com 57, ela, 22. Percebeu a vaca-pau-de-vassoura-cabelo-de-esfregona que Farrow era e iniciou o plano de vingança. Não o censuro. Também eu, a cada esquema mal sucedido de levar para a cama pequenos diabos com maminhas, me apetece despejar as minhas frustrações na sua irmandade (rapazinhos ou rapariguinhas) de sete anos. Além do mais, Woody Allen/Harry Block/Isaac Davis/Alvy Singer teve o seu primeiro casamento aos dezanove anos, com Harlene Rosen (16), prova de sólido reaccionarismo. Seis anos mais tarde (1962), do alto do seu metro e sessenta e cinco acabou a relação com uma placagem à futebol americano (literalmente), que lhe valeu um processo de um milhão de dólares por violação (como não chegou a haver penetração pode-se dizer que estamos perante o primeiro caso de preliminares à bruta). Entretanto, ainda papou Stacey Nelkin, andava esta no liceu pavoneando-se com dezassete afrodisíacos aninhos. Por fim, concretizou o sonho de qualquer conservador que se preze, capitalizando lascivamente uma amizade colorida com o equivalente glamouroso de uma professora primária: Diane Keaton."
do blog do Tiago Galvão.

sério. os portugueses, quando escrevem bem, têm um estilo elegante, sarcástico e preciso que é foda. e usam palavrão de uma maneira direta e crua que aqui por aqui, em meio a nossa pretensa cordialidade, não conseguimos usar. sou fã, especialmente desses dois.

e para nao ficar somente na babação para os de além mar, leiam a série que a gabi , do fogo nas entranhas fez sobre casamento. Imperdível.

2 comentários:

  1. ei lulu,
    tudo bem? mais três portugas pra sua lista:
    last-tapes.blogspot.com (esse que eu adoro especialmente)
    diespinnem.blogspot.com
    e também
    aindanaocomecamos.blogspot.com
    beijos,
    pat

    ResponderExcluir
  2. gostei do teu/seu/deste (riscar o q ñ interessa) blog!keep on.. =*

    ResponderExcluir