segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

questão:

Existem as feias bonitas?

18 comentários:

  1. Mas é claro! A Marisa Monte e a Audrey Tautou, por exemplo.

    Mas não sei se opinião feminina conta :P

    ResponderExcluir
  2. Acho que o ponto é questionar se as capas de revistas podem mesmo afirmar o que é bonito. Tem gente feia, deformada, torta mesmo. Isso é feio pra qualquer um.

    No entanto, tem gente fora dos padrões de capa de revista que é bonita. Por quê? Ninguém sabe. Eu, por exemplo, nunca gostei de homem que todo mundo acha "bonito". Sim, meus homens são sempre de algum jeito bonitos, mas não têm cara de artistas.

    E, mesmo depois de se considerar tudo isso: beauty lies in the eyes of the beholder. Sempre. k feia

    ResponderExcluir
  3. Lulu,
    Dorothy ainda resistindo ao trabalho em tempo integral - nada como uma escapadela virtual.
    Olha que coisa, quando o assunto eram homens - taras, bonitos, mininus, semente de mamão, feios-bonitos (e aqui contribuo com o Lenine, para horror do público masculino no botequim que chamou isso de tara)- só a mulherada dava palpite e os seus leitores fiéis reclamavam dos posts. Mas agora que o assunto são mulheres, Maine e K já se prontificaram a comentar. Os homens, contudo, estão silenciosos. Cadê a contribuição dos omi??!!

    ResponderExcluir
  4. Claro. As feias com dinheiro para comprar roupinhas legais e dar uma passadinha no salão de vez em sempre são bonitas.

    ResponderExcluir
  5. Caracas, Gigi. "Sempre"? Algumas continuam uó pq tudo tem a ver com gosto e noção. E muitas não têm isso apesar de terem grana! k

    ResponderExcluir
  6. existe: beleza também pode ser atitude!
    nada mais sexy do que uma feia-bonita que sabe o que quer, e sabe seduzir por causa disso.


    e existem as bonitas-feias também.
    aquela menina linda e sem sal...brochante.

    ResponderExcluir
  7. O que a Gigi descreveu é uma feia-arrumadinha, mas que não entra na categoria de bonita. Um exemplo é a Marília Gabriela.

    E o interaubis está certo: existem, sim, feias-bonitas, como a Fernanda Montenegro.

    Existem as feias-voluptuosas, conhecidas como mulher-camarão, cuja existência deu origem à técnica do travesseiro.

    E há, também, a categoria indefinida, já citada pela anfitriã, da qual a Maria Betânia é o melhor exemplo.

    ResponderExcluir
  8. Ok, terei que discordar. A Maria Betania é feia feia, de dar dó. Vejo feias bonitas por todo lado aqui na ilhota de Manhattan, as supostas feias são tão ousadas no visual. Acho as feias bonitas muito interessantes, e o salão sempre ajuda é verdade.
    Agora conceito razoavelmente novo é "hotture". Quem tem hotture, o que é e como transparece. Então minha pergunta para Lu, quem tem hotture na sua opinião?

    ResponderExcluir
  9. Não, não, não! Ninguém jamais agrediu a beleza a ponto de chamar a Maria Betânia de bonita! Ela é daquela categoria de sexo indefinido (http://lulu-diariodalulu.blogspot.com/2007/02/belezas-masculinas-parte-3-homens-feios.html), e também é o cão chupando jatobá!

    Hotture? Uma nova escala de medida de... voluptuosidade? Uma foxiness contemporânea?

    Ah, antes que gere confusão: o exemplo de feia-bonita Fernanda Montenegro não desperta nenhuma espécie de desejo carnal!

    ResponderExcluir
  10. Mais exemplos meninos, estamos curiosas.

    ResponderExcluir
  11. Interaubis, tudo bem? Vc vem sempre aqui? k

    ResponderExcluir
  12. hahaha
    venho sim, K, você também né!
    (isso foi uma cantada? assim na frente de todo mundo? eu fico com vergonha)
    hehe

    puxa, exemplos...eu não assisto muita tv, e as mulheres no cinema são quase sempre bonitas-bonitas...mas sei lá aquela mina do Sex & the City, (que eu assisti umas 3 vezes no máximo, nem tenho tv em casa) aquela que tem um caso com o tal do Mr Big...eu acho ela feia! mas ela tem atitude, tem segurança, isso me dá tesão.

    minhas referências são as pessoas que vejo na rua, as amigas e as amigas de amigos, logo não dá pra dar exemplos universais...

    ResponderExcluir
  13. Por alguma razão, e não tenho idéia de qual seja, esse assunto de feias-bonitas levou a vários assuntos, muitas linhas, novo conceito de comporamento, uma cantada pública até, mas a profusão de categorias que a lulu elencou para homens é mesmo mais interessante. para mulheres a coisa parece sempre mais descritiva, precisa explicar a personalidade, etc. para homens é pá pum, já aparece o exemplo. há, contudo, uns tipos aí como "fui bonita mas depois que casei desencanei": Luisa Brunet.

    ResponderExcluir
  14. Tá bom. Prometo, a partir de agora, ou ficar queta ou me ater virginianamente ao assunto. k

    ResponderExcluir
  15. também não precisa agir tão virginianamente assim, os assuntos geram outros assuntos que geram cantadas que geram, quem sabe?, encontros?

    (haha, agora foi minha vez!)

    talvez eu não tenha ficado tão constrangido assim...

    bjos

    ResponderExcluir
  16. e o sofá da lulu é para isso mesmo!! :)

    Eu achei legal porque achava que o tal conceito não iria ter nenhuma aceitação entre os homens, mas olha só. E é isso mesmo K, não se trata de saber de padrões de capas de revista, justamente, esses são os mais sem graça, esse é todo ponto da questão. :)

    Caki, a tal da hotture é tipo assim um índice de quentura? quem é hot e quem não é?

    Se for, já começo falando que todos que comentam e frequentam o sofá da lulu têm índices altíssimos de hotture.
    :)

    ResponderExcluir
  17. o assunto já estava encerrado mas acabei de achar isso aqui no orkutchio:
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25874734

    Não lembro exatamente o nome, mas é uma comunidade que chama: "Ugly Sexy - Entende o conceito?"

    tem tudo a ver com post!

    bjos

    ResponderExcluir
  18. vamos apelar para o chavão: todos tem suas belezas! Eu acredito nisso ué, se faz bonito quem quer ser bonito!

    ResponderExcluir