terça-feira, 10 de abril de 2007

acampamento

Semana que vem, segunda, terça e quarta, vou-me embora de São Paulo rumo a um rancho... sim, um rancho... e deixemos bem claro desde já que essa garota que nasceu entre prédios mal sabe o que é um rancho.

Pois é.. vou a um rancho, acompanhando a garotada da escola. Sim, vou para um acampamento com a garotada da escola. Sim, a lulu e o povo da quinta a oitava série, vamos pro mato, basicamente. Fazer esportes, basicamente. Socorro!!! basicamente.

Vão também a orientadora educacional, e os professores de educação física. O que a Lulu estará fazendo lá é uma pergunta de difícil resposta. Alguns alunos e alunas fizeram um lobby, uma verdadeira conspiração, para que eu fosse. Sacanagem pura. E agora vou. É semana que vem, nervosa desde agora.

Me falaram que faz frio e que é prá levar moletom: "esquece pijama... dorme de moletom". E eu lá tenho moletom?? Moletom é horrível, acho deprê mulher de moletom... parei de ter moletom com treze anos de idade!!!
pronto... lá vou eu buscar um moletom... ainda existe moletom? não é uma coisa tipo samambaias? que acabou nos anos oitenta?
acho que vou de pijaminha de flanela mesmo. com bichinhos desenhados. foda-se o moletom.

E para quem entende dessas coisas, não é bem acampamento, é aquela coisa com bicamas, beliches, chalés. Alguém me contou que eles cantam músicas e tudo, e se acorda ao som de música também. Ai, ai...


Os tipos de infância podem ser divididos entre aqueles que iam a acampamentos e eram felizes ali e aqueles que não. Eu sou do grupo que não. Não enturmava, não fazia esportes, não ganhava medalhas e achava tudo aquilo um saco. Nunca me identifiquei tanto com uma cena de filme quanto aquela da Família Adams quando colocam a pobre da Vandinha num acampamento e ela é obrigada a ser feliz, cantar, sorrir e fazer esportes. Me vi ali, era eu.





E agora fiquei sabendo que vai ter festa à fantasia. E os alunos querem que eu vá fantasiada, será assim uma decepção mundial se eu não for fantasiada. Tá, vou de bruxa. Nãããoooo.. Tem tema, professora. Trata-se de uma festa à fantasia temática. Cabe á oitava série a honra de escolher o tema da droga da fantasia. E os alunos inventaram que o tema é ídolos da música.
Acho que vou reprovar todo mundo. Puta coisa difícil... ídolos da música... se fantasiar de ídolos da música... "Ah professora... vai de Beyónce..."
infeeerno...

o blog da lulu aceita sugestões, de preferência menos irônicas e menos sádicas que as dos meus alunos. Socorro!!!!

O negócio é na semana que vem. Já nervosa desde já.
Se morrer atacada por algum bicho selvagem, saibam que foi bom ter estado por aqui.

Depois conto mais.



13 comentários:

  1. estou com meda por vc. sorry, mas juro que eu não iria. e meus cremes? e os remédios? k

    estava sem pc desde ontem. a fonte quase morreu. e levou junto meu humor. o bichinho tá aqui, aberto, sendo testado. e eu já corri pra cá, néam?

    vou hoje às compras. sem saco pra vida.

    ResponderExcluir
  2. Se você for magra coloca uma peruca vermelha e uns óculos de aro e vá de Rita Lee. Se for mais gordinha, coloca um vestido preto e uma bota de caubói e vá de Sula Miranda. Outra opção é colocar uma roupas meio hippies bem velhas e, quando alguém te perguntar quem você é você diz que é a Mercedez Sosa. Caso ninguém tenha ouvido falar dela, você aproveita para fazer uma longa explanação para os alunos, assim você deverá ser escolhida como a mais chata da festa e poderá ficar tranquila que nos outros anos ninguém mais te convidará. Coloca uma peruca loira e diz que é a Madona. Pô, até que não é um tema muito difícil, não.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk...delícia de texto.
    Eu fui em uma festa à fantasia de alunos, vestida de reaggae woman...hahh...com peruca, uma saia meio pareô, o escambáu. Um aluno mais folgado mandou essa: tá super legal, vivien, só faltou o back na mão!
    Claro que levou um tapa.
    Mas eu me diverti horrores.

    ResponderExcluir
  4. se não tiver que ser um ídolo atual, vc pode ir de Carmem Miranda..

    ou até mesmo Elvis Presley, pq não? é só colocar uma peruca ^^

    ResponderExcluir
  5. Ídolos da música. Hum. Vai de marisa monte.

    [E conta tudo do acampamento, pelo amor de deus.]

    ResponderExcluir
  6. Acho JANIS JOPLIN bastante interessante... dá pra criar um visual hippie bem legal... O único problema é que você vai ter que levar a “chapinha” na mochila, né, Lulu?
    A vocalista do EVANESCENSE é uma opção mais atual. Coloque um vestido bem comprido, uma peruquinha com longos cabelos pretos, abuse do lápis preto e da base estupidamente branca... Tá prontinha!
    Bem, em último caso, vá de “EMO”... :-)

    ResponderExcluir
  7. K!!
    acho que vou te levar comigo!!! :)

    DIS...
    CÊ tá de brincadeira, neah???

    VIVIAN,
    acho lindo o modo carinhoso como tratamos os alunos... :)

    Carmem Miranda até que pode ser divertido!!

    Menina Eva,
    Marisa Monte? humm.. como é que se fantasia de Marisa Monte??

    LUA!!
    Putz! EMO é uma ótima!!!

    A TODOS,
    obrigada pela solidariedade!!!
    socooorroooo!!

    ResponderExcluir
  8. não! os bichos vão subir pelas minhas pernas e vão me dar mais alergia ainda. não vou! nem arrastada. k

    ResponderExcluir
  9. O tema é fácil. O difícil é escolher um personagem que essa molecada conheça. Rita Lee, Sula Miranda, Mercedes Sosa, Janis Joplin? Essa molecada não conhece nenhuma delas.

    Ie fantasiado de Marisa Monte? Aí é só ir fantasiada de Patricinha mal acompanhada (Definição de meu amigo Bruno Ribeiro).

    Sei lá. O tema é fácil. O personagem é que é difícil!

    ResponderExcluir
  10. Eu passei um reveillon de Janis Joplin, com peruca, óculos e bijous compradas no Saara. Um luxo.

    ResponderExcluir
  11. Cara Lulu, poderias ir de JEnnifer Lopez, esta tenho a certeza que conhecem...vais passar bem na acampada ja veras que teras historias divertidissimas para postar qdo voltar...
    Força Valente Lulu...
    Beijinhos carinhosos do outro lado do oceano

    ResponderExcluir
  12. sim, tem vários ídolos atuais, mas o problema é que são todos muito parecidos, sem nenhuma excentricidade. O que forma uma fantasia é o detalhe pertencente somente à pessoa que vc está "fingindo" ser.

    Agora, qual a diferença entre a Beyoncé e Cristina Aguilera além da cor do cabelo? ¬¬

    ResponderExcluir
  13. mas ia ser muito engraçado vc ir de emo, acho ia fazer sucesso com os seus alunos =)

    ResponderExcluir