quarta-feira, 18 de abril de 2007

I´ve survived!!!!!!!!!!!

Pois é meninos... fui, vi, venci. Voltei , cheguei e aqui estou.
Das baixas de guerra, teve osso quebrado, dedo lascado, pés torcidos, arranhões e otras cositas más, mas nada meu... esse corpinho "marromenu" continua inteiro.


Aí... antes do acampamento, como todos sabem, eu estava assim:



E assim mesmo, saí do meu quartinho, da minha cidade poluída e cheia de trânsito que tanto amo, abandonei o aconchego do meu lar, e ... munida de duas malas de uns trezentos quilos, ... me meti dentro do ônibus, eu e umas cem crianças, e lá fomos nós para os prazeres da vida saudável no campo...

Sim, no ônibus, cantorias prá lá e prá cá. Devo dizer que nessa parte já me dei bem, porque já que tudo muda para continuar igual, as músicas de acampamento são exatamente as mesmas que eu cantava lá na época quando tinha a idade Deles (os Alunos) . Legião urbana, MPB - e mais uma geração de garotas que suspira pelos olhos verdes do Chico... - , e tudo mais...

num instante de profunda iluminação, a letra do Eduardo e Mônica me veio inteira à cabeça, o que me rendeu vários pontos entre a garotada. Muito cool, essa professora.

Um aluno veio todo sério, a fim de conversar:
- Professora, sabia que a Mônica ( do Gibi) na verdade tem uns sessenta anos?
- Como assim?
- É... ela foi criada pelo Maurício de Souza nos anos sessenta!! ( tratava-se de uma conversa seriíssima)
- Mas então ela tem uns quarenta, não uns sessenta - respondeu a chata da professora aqui .
- É, tanto faz! Mas o legal é que ela nunca envelhece.
- é, isso é legal mesmo.
- Sim, todo ano o Cebolinha faz seis anos!! Ele diz assim: "hoje é meu aniversário!!" e o Cascão pergunta: "Quantos anos você faz? " e ele responde: "Seis!! Como todo ano!!" É muuuito louco! - diz o molequinho da sétima série. - Sim , sim! É super legal!! - responde a outra.

"Até aqui, tudo bem", pensei, enquanto me afundava na cadeira e ouvia alguma música dos Mamonas Assassinas sendo berrada nos meus ouvidos.

Ao meu lado, uma menina, trança e I-Pod nos ouvidos, se enfiava no Edgar Allan Poe ( é a K!! - pensei).

Um outro veio conversar também, falar das redações:
- sabe, eu tô com problema nas minhas redações...
- O quê?
- Ah... eu não consigo fazer finais triunfantes...
eu comecei a rir, é claro. Mas logo me recompus:
- É difícil mesmo, fazer finais triunfantes. Fica tranqüilo... uma dia eles vêm, os finais triunfantes.

Chegamos.

Aquele ar puro, aqueles monitores animados e felizes, árvores e verdes por todos os lados... Crianças, muitas crianças... Uma felicidade geral, gritaria, uma histeria coletiva, lindo. Minha mala, devo dizer, era das menores. As meninas, todas, ignoraram solenemente a tal da listinha de roupas que tanto deu no que pensar. "Imagina que a gente ia levar quatro camisetas!!" me falaram. "Me poupe, né professora!! Quatro camisetas de cada cor!!"
E não houve nem suspiros, nem olhares cândidos, nem vozinhas melosas que fizessem os meninos sentirem pena de nós. Cada menina arrastou sua mala king size até o chalé, por um caminho de terra, pedras e pedregulhos.
Naquele momento, eu percebi que não era a única que estava sofrendo.


No altofalante (sim... um altofalante a todo vapor, rolando toda hora), música tocando. A Ivete Sangalo falando de bolhas de sabão e talz. Alegria geral moçada, vamos nos preparar para a primeira competição!!
Meu primeiro impulso, esse:




Mas então... eu pensei:
Lulu, você é um homem, ou um rato?????????

E... enquanto comia pipoca, no lanchinho da tarde, resolvi que, se estava na chuva, era para me molhar. Encharquei-me. Juro. A mulherzinha lulu virou homão.

Tinha lido I-juca-Pirama com a oitava na véspera, e recitei para mim mesma:

"Sou bravo, sou forte
sou filho do norte
meu canto de morte
guerreiros, ouvi"
e... se aquele era meu fim, que terminasse com dignidade.

Já que estava por ali mesmo, já que não tinha mais jeito, entrei decidida no chalé, vesti meus tênis velhos, minha MALHA de ginástica, pus uma camiseta, tirei os brincos e fui para a guerra.



A lulu aqui desbravou trilhas, subiu penhascos, passou por baixo, por cima e dentro de pneus velhos, remou, correu e até se dependurou numas alças e atravessou um penhasco que devia ser bem alto mas eu não vi, porque tava muito ocupada de olhos fechados gritando sem parar. Sim, caros amigos e amigas, fiz até tirolesa. Os alunos viram, fizeram fila para me ver quase morrendo.
Tudo porque quis provar mostrar do quê uma professora de português também é capaz...

No final, voltei do acampamento assim:




já já conto mais!!!
Tenho que ver se ainda sei escrever.

ps.:
adorei a festa no meu sofá vermelho durante a minha ausência!!

E, seus sádicos... já já conto da fantasia!!


update:

1)o post tinha saído com uma série de errinhose partes confusas que foram corrigidas (acho). desculpem a tia lulu, ela acordou sete da manhã hoje para arrumar chalé.

2) aproveito e já coloco aqui o excelente e mui apropriado - todas e todos vamos concordar- comentário da Sandra, que o sofá da lulu anda cada vez melhor:

Sandra disse:

"- É.. ela foi criada nos anos sessenta!! ( tratava-se de uma conversa seriíssima)

- Mas então ela tem uns quarenta, não uns sessenta - respondeu a chata da profesora aqui .
- É, tanto faz!"

Você poderia, por favor, ceder endereço e telefone do seu aluninho?? Eu, nos meus quase "enta" vou ensinar a ele que não é beeeemmm assim, "tanto faz!!"

O problema, Sandra, é que prum moleque de doze anos, basta ter mais de trinta para já sermos todas, irremediavelmente, velhas mesmo. Mas depois eles crescem e percebem que num é beeemmmm assim, também nesse caso!! ;)
beijo!!

25 comentários:

  1. hahahhaha, assim que li tranças, ipod e poe, pensei: "gente, sou eu". e aí vi que vc tbem me conhece bem. hahahahahah... êêêêêêêêêê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! lu voltou!!!!!!! pelo que entendi, jogaram pasta de dentes no seu cabelo, não tinha comida boa e vc dormiu armada pra se proteger dos meninos, néam? hahahahhaah

    k feliz

    ResponderExcluir
  2. ÊÊÊÊÊÊ!!! Weihenstephaner Weiß pra todo mundo!!!! Lulu voltou! Inteira! E até fez tirolesa!

    Mas..... QUAL-FOI-A-FANTASIA?????????????

    k., sem querer te decepcionar, mas tb sou ligeiramente desequilibrado. Eu jogo o peso pro outro lado pra contabalançar e assim vou me equilibrando: sempre desequilibrado. É meio complexo mas compreensível (acho).

    ResponderExcluir
  3. "- É.. ela foi criada nos anos sessenta!! ( tratava-se de uma conversa seriíssima)
    - Mas então ela tem uns quarenta, não uns sessenta - respondeu a chata da profesora aqui .
    - É, tanto faz!"

    Você poderia, por favor, ceder endereço e telefone do seu aluninho?? Eu, nos meus quase "enta" vou ensinar a ele que não é beeeemmm assim, "tanto faz!!""


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. equilibrista, eu li numa Economist da vida há um tempo que o equilíbrio, no fundo no fundo, é um desequilíbrio só. acontece que o sistema todo é dinâmico. ou seja, continue desequilibrado pq tá bom assim, mas continue em movimento. estou já caindo sobre o teclado. babando até. e tenho que ler ler ler... k

    ps: hahahaha, tanto faz é ótimo.

    ResponderExcluir
  5. Bom, desde que não seja em movimento descendente monotônico... hehehe

    E eu tenho que escrever escrever.... (em javascript, vbscript, html...)

    Lulu: FAN-TA-SI-A!!! falalogofalalogofalalogo!!!

    ResponderExcluir
  6. equilibrista, acalme-se.
    O lance da fantasia foi muito complexo e requer uma narrativa elaborada que só serei capaz de fazer amanhã.
    boa noite,
    :)
    Lulu,

    K !!
    adorei suas visitas, pod eficar bem deitadinha aí no sofá batendo papo com o equilibrista que eu vou contando e falando aos poucos, tá?
    beijos,
    Lu.

    beijos,
    Lu.

    ResponderExcluir
  7. lulu, meu filho te dezesseis e chama todo mundo com mais de trinta de 'idoso'. eu quase pulo no pescoço dele, mas me controlo... bj

    ResponderExcluir
  8. Lu, que aventura, hein?
    Mas vem cá, num vai rolar umas fotinhas verdadeiras aí não?
    Essa mulekada é fogo.
    Cê num falou pro muleke que com as mais experientes a vida fica melhor?
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Minha filha, certa vez foi numa "balada" e voltou dizendo que tinha sido legal e que tinha uma porção de velhinhos no lugar.

    Aí eu perguntei:

    - Como assim velhinhos?

    - Ah! pai, respondeu ela, um pessoal de uns quarenta anos, mais ou menos!

    Quase foi deserdada

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro acampamento e fazenda e mato e estas coisas, mas sou adepta do pé no chão mesmo, nada de botas de borracha nem tênis velho.

    E adoro cantar música tosca em viagens...hehe

    Eu tô curiosa com uma coisa faz tempo...: K, vc tem blog? Queria ler o que vc escreve...

    Ah, e Equilibrista, sobre o desequilíbrio e equilíbrio a gente tava discutindo isso ontem na faculdade, eu acho que sentir-se em em desequilíbrio faz comq ue busquemos nos equilibrar...então é algo necessário para que busquemos sempre e não nos acomodemos...

    Abraço Lulu.

    PS: Tô precisando de um antídodo contra "cara-de-nojo-que-todo-adolescente-tem-e -me-tira-do-sério"

    Vc tem?

    Janaína

    ResponderExcluir
  11. oi, pessoas.

    então, janaína, eu tenho blog, mas eu comecei no início do ano. uma verborragia só. e não é essa coisa da lu, voltada pra fora. até a lu já falou que eu mando recados cifrados às vezes. ou seja, chato pra quem não fez parte da coisa.

    eu tô parada há uns dias, pois eu tive um insight sobre o motivo de eu escrever e de ter feito o blog. e parei. me assustei. mas vc não perde nada, janaína, é um bando de besteira. tem mil blogs legais por aí. fora que o meu viaja por ruas do mundo inteiro sempre que me encho e quero ficar sozinha com ele, o blog.

    e, se eu souber que alguma lulu divulgou o endereço, ele vai se mudar mais uma vez.

    beijocas k

    ps: acho que não estou bem hoje. consegui brigar no trânsito 3 vezes em 15 minutos. sempre falo que um dia tomo um tiro.

    ResponderExcluir
  12. K:

    1 - acho que vc é suspeita pra falar do seu blog, tanto pra bem quanto pra mal.

    2 - Não estou procurando um blog legal, tô querendo ler coisas que me inspiram a ler, eu já tive blog e também era uma verborréia só e pensava semrpe sobre o motivo de tê-lo feito e tentava lembrar as pessoas disso em posts enormes até q me enchi o saco e parei, hoje só leio e vez ou outra comento.

    3 - Se vc escreve em seu blog da forma q escreve nos coments aqui eu continuo querendo ler, acho que este negócio de vc assinar com uma letra e a forma que a lulu e os demais se referem a vc me intrigou.

    4 - Bem, eu sou livre para querer ler seu blog e continuar te enchendo até vc me passar o link assim como vc é livre para não querer me passar o link e continuar negando.

    PS1: Mas vou continuar imaginando como escreve esta menina de tranças e que lê POE...hehehe

    PS2:Deve se ruma onda de raiva, briguei em duas lojas ontem...

    Janaína.

    ResponderExcluir
  13. hm. já mobilizei meus agentes pra saber se posso passar o endereço(aliás, como? mando pra onde? lu tem seu email?). mas já aviso que ele não é de notícias, não é politicamente correto, não é inteligente, não é engraçado, não é de poesia, não é de textos de gente grande... enfim, ele só é.

    k

    ResponderExcluir
  14. Janaína,
    eu sou louca para divulgar o blog da K, que é ótimo, mas ela num deixa... se publico o endereço aqui, ela se muda e num deixa mais notícias.
    ... uma coisa...

    Pessoal,
    tô escrevendo sobre o acampamento aos poucos... tenho umas fotos legais dos alunos, mas acho que num rola postar foto deles aqui... e minhas, também não... sei lá.
    Enfim,
    Walter, Arnaldo, Equilibrista, Sandra, Cris, Janaína, K... meus amigos de velhice... é bom estar de volta,
    e um beijo bem grande prá todos vocês.
    com carinho,
    Lu.

    ResponderExcluir
  15. me inclua fora dessa de velhice. estou com a barriga dividida. por baixo da banha, mas tá. juro! dá pra sentir! eu vou ser uma velha ridícula, mas não me incluirei jamais na velhice. até pq eu sei a diferença entre punks, emos, adoradores da moça aí que canta se esgoelando e tal. me inclua fora dessa, dona lu!

    e eu postei hoje. há pouco. vai lá ver. suas mãos (sim, lu, as suas) têm sangue.

    janaína, dá seu email pra lu por algum email de contato dela e ela me passa e eu te passo o blog.

    baci.

    k

    ResponderExcluir
  16. Dona K,
    vamos fazer uma competição. Estou super hiper experiente, sei tudo da vida agora, indies, emos, clubbers, punks.. tudo, tudo.
    Que história é essa de mãos com sangue???
    E janaína, sim, me passe o seu e-mail! Pode mandar para o almluana@gmail.com

    beijo sua doida.
    Lu.

    ResponderExcluir
  17. K, email mandado pra Lulu, só esperando pra matar a curiosidade...hehe

    Valeu mesmo, pensei que vc não fosse querer passar.

    Outra coisa, pára de ficar se desculpando pelo seu blog não ser isso ou não ser aquilo, vou pegar uma fala de um filme que assisti esta semana: "Não estou esperando nada de você, só que você, o que você for é o que eu quero."

    hehe

    Abração.



    Lulu: e o antídoto?

    Outra coisa, me indica um lugar bom pra fazer mestrado na área de literatura?

    PS: Já sei, deve estar pensando: "Qual vai ser a próxima coisa q ela vai me pedir? Dinheiro emprestado?"

    hehehe

    Janaína.

    ResponderExcluir
  18. eu já pedi receitas de salada pra lu. e pedi pra ela ir comigo comprar vestidos.

    k

    ResponderExcluir
  19. mas janaína, não é pra divulgar. por favor. é porque eu estou tendo problemas internéticos e meu médico mesmo falou pra eu não me estressar porque meu cortisol está nas alturas. sério. mesmo mesmo. não divulgue o endereço, tá?

    e comenta pra eu saber que vc foi lá.

    k

    ResponderExcluir
  20. K

    Acho que não posso pedir pra ela ir comprar nada comigo, pq moro em Jataí, Goiás.(mas não sou goiana, sou catarinense).

    Não vou divulgar, não tenho blog, então vc não corre o risco de eu pôr link e estas coisas, só fiquei com vontade de ler.

    Eu comento sim, mas não sempre, tipo o blog da lulu, todo santo dia eu acordo, ligo o pc e vou pro banheiro, aí entro no Charges e no blog da lulu. Mas só comento de vez em quando, se não vicio e aí vou querer criar outro blog e estas coisas e não tô com saco pra isso.

    Como eu sempre digo, no máximo vou contar pra boneca de pano pendurada aqui na minha frente, mas ela vai no máximo cantar uma musiquinha e mesmo assim só se eu pressionar muito ela....hehehe

    Abraço.

    PS: Ainda tô esperando o email com o link.

    Janaína

    ResponderExcluir
  21. amei o comentário: "mas não sou goiana, sou catarinense". isso aqui em bsb é ótimo! hahahhaha... ué, eu tbem não moro em sp e quero ir comprar vestidos com ela e beber com o equilibrista... nada impede... né? ai, gente, agora vou embora estudar de verdade! beijocas e até amanhã; k

    ResponderExcluir
  22. Nada impede, só dificulta, pensei que vc fosse de SP.

    O que é bsb?

    É O tal chamado orgulho sulista...idiota mesmo isso, mas o lugar de onde sou ainda fala alto em mim para eu passar por goiana...hehe

    Bom estudo.


    PS: Mas que fiquei m achando a mais idiota do mundo agora, fiquei...coisas daquele orgulho besta que falei antes, inerente a todo idiota que nasce em SC se acha alguma coisa por isso.

    Janaína.

    ResponderExcluir
  23. ;-) relaxa... eu entendi. é que eu sou de brasília (bsb)e aqui as pessoas sacaneiam os goianos. eu achei engraçado vc falar isso. só isso. sem julgamentos. tô de saída... beijo k

    ResponderExcluir
  24. K,

    Hmm, então tá mais fácil nós duas comprarmos vestidos juntas na feira da lua em Gyn...hehehe

    Vc não conhece sulista? Fala brigando e briga se esgoelando...hehehe

    Como sou sulista bicho mais ofendido do mundo) é difícil não se sentir doído, mas como agora tô agoianando num chateei não...hehe

    Abraço.

    Janaína

    ResponderExcluir
  25. como "praga de mãe pega" e eu sou mãe: seu aluninho vai se apaixonar por uma mulher mais velha!!!

    hahahahahahahahaha

    Beijão.

    p.s. Dia 28 tá chegando!! Quero sentar pertinho para a gente fofocar MUITO!!!!

    ResponderExcluir