quarta-feira, 11 de abril de 2007

um aniversário

Ontem peguei um dos trezentos caderninhos de escritos e anotações, e em meio às páginas me encontrei com um escrito meu, contando do meu aniversário de trinta anos. Foi em 2005, setembro, e os bons em matemática logo perceberão que conto agora com 31 e em setembro farei meus 32. Acho bela a idade dos trinta. Uma vez uma pessoa querida me falou que as mulheres mais lindas são as de trinta anos, porque sabem o que querem e podem fazer o que querem. Aí isso ficou na minha cabeça e, relendo meu dia, achei que ele traduzia essa liberdade e autonomia conquistadas e além disso acaba fazendo um mapinha de alguns dos meus lugares de São Paulo, e da minha vida também.


trinta.

Acordamos às 8:00. Eu, o F*** e a gata. Na noite anterior, havíamos transado, somente eu e o F***, a gata ficou de fora.

Vesti um vestido novo, preto com flores, manga três quartos, saia no joelho, decote em V, justo logo acima da cintura. Saltinho preto - um sapato de amarrar - rímel, batom.
Fomos tomar café da amanhã na Deli Paris, Vila Madalena. Uma média bem tirada, meia baguete quente com bastante manteiga. O jornal comprado, um dia de sol, lemos e comemos na calçada, com calma.

Andei bem devagar até chegar na escola, encontrei meus alunos. Aulas.

Almoço com a Fa e a Su, no restaurante japonês. Entre sushis e coca light: regime, sexo, casamento, maridos, trabalhos, leituras. Horas de conversas.

Liguei prá minha mãe e pro meu pai, antes que eles me ligassem. Fui ver com a Fabiola as jóias da Lu Guerra, de prata e pedras, mas como já havia gastado muito, não comprei nada. Passagem rápida pela Livraria da Vila.

Passei em casa, esqueci o xale que deveria levar para minha mãe, vi e alimentei a gata.

Shopping Higienópolis, onde encontro minha mãe. Um copo de vinho no América. Nossos trinta anos.

F*** no La Tartine. Continuo no vinho, uma garrafa bebida a dois, com calma.
Queijo de cabra quente, uma salada verde com bacon, queijo forte e nozes. Sopa de agrião para os dois. Um couscous marroquino, suave, dividido. Creme Brulée para mim, o F*** na sua busca eterna pela torta perfeita de maçã com creme de baunilha, decepcionou-se mais uma vez.

Passagem rápida pela casa de um amigo que iria para a Alemanha.


Em casa, na cama, um amor de boa noite.
Sono suave, sem sonhos, para a festa no dia seguinte.



2 comentários:

  1. e que venham os trinta e uns... k

    ResponderExcluir
  2. Fazer aniversário é sempre delicioso.Eu agora ando dizendo que tenho 39 , mas só vou completar isso no dia 01 de junho. Mas como meu perfil aqui teima em me colocar signo errado e já os 39, já os assumi. E tá sendo gostoso.
    Sua encomenda já está lá na Casa.bj.

    ResponderExcluir