quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

belezas masculinas( parte 3) : homens feios bonitos



Essa é uma categoria bastante interessante, a K já comentou dizendo qeu só gosta de homem feio mas bem feio mesmo, ou com sotaque.

São aqueles homens assimétricos, esquisitos, que não são propriamente bonitos, mas são lindos, sei lá porquê, porque têm um charme, uma coisa, um jeito de homem que a gente se derrete toda. Conversando com amigas sobre essa categoria, uma os definiu com perfeição, dizendo:

"sim, são aqueles que a gente olha e diz: ali mora homem".

Dos clássicos, fundador e expoente máximo desse quesito é, claro, Ele, o Bogart:



Here´s to you, kid.

Nessa categoria também entrariam o Al Pacino, o Robert de Niro, o Jack Nicholson e, para não dizerem que ando muito de antigamente e para o Verdadeiro Intelectual não me acusar de deslumbre imperialista, por aqui, o Caco Ciocler se encaixa também.

Dos de hoje em dia, sim... o Benicio del Toro



Ele poderia estar também na categoria de homens com cara de homens e é a antítese e o contrário dos homens com cara de bebês. Quem não tinha ainda entendido aquela categoria, agora entendeu.

São homens feios lindos, podem ter marcas de espinha, narigão, rugas e tudo. Quem é mulher entende. Eu adoro. ( hihihihihi...)

Outras categorias:

Nem homem nem mulher:

Há alguns homens que de tão andrógenos não entram nem na categoria da beleza bebê. São lindos, mas não se sabe bem se homem ou mulher, macho ou fêmea, uma espécie de beleza andrógena muito em voga tambémnos últimos tempos. O Rei máximo dessa categoria é, claro, o David Bowie


e... não poderia faltar,como vice-rainha, a Maria Bethânia.





Taras


Em meio à conversa, uma amiga empolgou-se tanto que, a certa altura, gritou: "Eu daria pro Wood Allen!!!".

Foi um silêncio absoluto, todos pararam e olharam para ela, que estava toda contente, sorriso nos lábios. O Wood Allens não é um "homem com cara de homem", não é "um homem feio mas bonito", não tem, nem com a maior boa vontade do mundo, a beleza de um "homem menino", embora sempre ande com aquela carência e angústia profundas impregnadas na cara... Sim.. o Wood Allen obrigou-nos a criar uma categoria onde caibam nossas idiossincrasias e as particularidades de cada uma ou um: a categoria taras.



Eu tenho uma amiga, por exemplo, que desde da infância é apaixonada pelo Tom Waits. Tara.

E há aquele que decidimos personificar como A Tara Universal...


sim, ele, o Mick Jagger....



Essas são as Categorias Luluzísticas de Classificação Científica de Belezas Masculinas (C.L.C.C.B.M.). Nada disso teria sido possível sem a ajuda e idéias da Joana e da Bruna, e sem os espectadores incrédulos da conversa, o Rafael e o Filipe, os dois exemplares de homens com caras de homens, belos e tudo (o Rafa inclusive tem o tal do Maxilar), que mal acreditavam na conversa que estavam presenciando.

Essa ainda é uma pesquisa em andamento, aceito sugestões, opiniões, e os critérios ainda deverão ser aprimorados. Podemos também enriquecer a galeria de fotos, pois servimos bem para servirmos sempre.



15 comentários:

  1. Hm. Eu gosto de homem feio. Feio mesmo. Quer dizer, com beleza fora dos padrões. Os detalhes me atraem. De todos esses aqui, o único pra quem eu daria é o Jude Law e, mesmo assim, muito só por causa do sotaque. Ai, sotaques... Meu ponto G tá definitivamente no ouvido.

    Vou ali dar pro Jude Law e volto amanhã. k

    ResponderExcluir
  2. hahhahhah!! rindo muito com o "outras categorias"! Com essa do Wood Allen, lembrei do Sartre! O cara era comedor mas era horrendo!

    Como que eu não participei de uma conversa dessas??????

    Prefiro os homens com cara de homem e dos feios irresistíveis!

    O Cuzack é ótimo, adorei a descrição!
    Ai! lembrei da Seleção italiana! Genaro gattuso, acho que é assim que se escreve! Tem queixo quadrado e tudo!

    Adoro o Andy Garcia! E sabe quem tem o maior carão de homem (unico loiro que me faz virar a cabeça) é o Val Kilmer de Sombra e Escuridão!

    pronto falei! depois posto mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de comentar! Bogart e Del Toro!!! MARAVILHOSOSSSSSSSS!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Putz!! Fá!! acho que o Sartre merece até ir prá galeria de fotos!!!!!
    Sabia uqe você ia falar da seeção italiana!! Sim, eles são homens com cara de homens, mas jogador de futebol não vale!!!!

    sim, o Val Kilmer e o Andy Garcia faltaram... em quais categorias vc os colocaria?

    ResponderExcluir
  5. Val Kilmer é na Categoria Homens com cara de homens!
    O Any Garcia eu fiquei na dúvida!

    Lembre do Bruce Willi!!! Duro de aguentar, mas uma gracinha!!! hehehe

    sabe quem é o máximo tb!! O miserável do BIG de Sexy in the City!! E o Jhon Cobertt, tb de Sexy in the City e casamento grego!

    Hoje tô inspirada!

    ResponderExcluir
  6. Agora não dá mais, tenho que entrar na conversa.
    Acho o BIG irresistível, quanto ao outro, o marceneiro de luxo do Sex and the City, ele é muito semente de mamão, politicamente correto, anti-tabagista. Desculpe Fabíola, mas para entrar no meu ranking, homem que é homem não pode ser tão PC, cansa, não inspira, nem transpira.
    Achei só estranho que na categoria mininu, ninguém tenha lembrado do Johnny Depp
    ....
    Um tempinho para recobrar o fôlego.
    ....
    Por fim, entre aqueles que se encaixam no "eu nem tinha nascido", não é possível deixar de fora o Montgomery Clift - fotos please!!!

    ResponderExcluir
  7. P.S.
    Ai, ai, o Jude Law batendo na porta bêbado - explicações para o V.I., trata-se de cena de filme recente, exemplar perfeito do cinemão comercial, bom filme ruim que a gente adora.

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião, homem não tem que ser bonito, tem que ser ATRAENTE. Nem todo homem bonito é atraente, e nem todo homem atraente é bonito...

    Ah, na sensacional categoria "homens feios bonitos", eu incluiria o Gérard Depardieu (*suspiro*) e o Jeff Goldblum...;-)

    ResponderExcluir
  9. Lua adversa,

    você tem toda razão!!!!

    :)!

    ResponderExcluir
  10. Categoria feios bonitos: bota o Chico Buarque. O cara fala com os dentes de baixo aparecendo. Mas eu daria pra ele cinco vezes. Seguidas.

    Taras: Eddie Murphy. Derico do Sexteto do Jô.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com quase tudo que a Fabíola escreveu, com o complemento da Doroty e a sacada da Lua!

    Incluiria tb no item feios mais com charme o ator Rupert Everett de "O Marido Ideal" e tem tb o Charmoso e atraente Colin Firth!

    Quanto aos intelectuais preciso

    ResponderExcluir
  12. Taí...
    Vcs tão certas...
    é o maxilar do meu irmão que encanta.
    Sem contar, claro, aquela "lembrança" de Tiago Lacerda. HAHAHA.
    Beijo da Paty

    ResponderExcluir
  13. hahahahahahha!!
    Paty! Tem um certo irmão que vai morrer agora!! hahahhaa :)

    ResponderExcluir