segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

dar certo na vida

Uma vez, no colegial, olhei para dois colegas, que não eram meus hiper amigos, mas eram duas pessoas que admirava, e falei assim, para minha super e sábia amiga Helena:
- Fulana e Sicrano são tão legais e inteligentes, né? Acho que eles vão dar certo na vida.
A Helena olhou para mim e respondeu:
- Lu, eles já deram certo.

E eu fiquei que nem boba, pois ela tinha toda razão. Já demos certo, sempre, aqui, no presente. Nunca somos realizados, ainda bem, e sempre já demos certo, na vida, porque dar certo não quer dizer ganhar dinheiro, fama, filhos, super empregos sei lá o quê. Dar certo significa existir, e ser uma pessoa legal.

Para meu amigo Zusé, que ontem ligou para mim chorando e disse todo triste que estava cheio, cheio de vida dentro dele, e tinha medo de não conseguir vivê-la. Queria que ele acreditasse que já a vive, toda a vida que tem dentro de si, simplesmente existindo e sendo.
Feliz aniversário, meu amigo querido.
lu.

8 comentários:

  1. Pois é Lu, o que é dar certo? Eu vire e mexe me vejo pensando de dei certo e o que significa para mim dar certo. Nova Iorque parece ser plugada em sucesso, pessoal ou alheio, é algo que eles bebem na água (ou no café so Starbucks). Sucesso, sucesso, sucesso. Para mim que deixou um emprego na revista Vogue quando deixei o Brasil, glamour e sucesso tem vários significados. Se eu falo Vogue aqui os olhos do povo aumenta e todo mundo instantâneamente me adora, mas eu bem lembro que eu não amava meu trabalho, embora fosse o auge do dar certo. Hoje em dia continuo metida com moda, com design para as massas endinheirada, mas menos glamour (mais grana), menos noitadas no escritório e mais tempo para olhar os blogs dos amigos!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou em um momento de "balanço", escrevi sobre isso hoje^. São os "enta" chegando e com ele toda carga de "avaliações" sobre as opções.;0)

    ResponderExcluir
  3. Eu já dei errado há muito tempo. k

    ResponderExcluir
  4. k., continuo achando que vc precisa tomar mais vinho, comer mais pão e usar mais azeite.

    ResponderExcluir
  5. K!!!!!!!! OUÇA O EQUILIBRISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. AI caki... nada com olhar os blogs dos amigos, estou adorando vc por aqui, mesmo, :)

    Vivie,, pois é.. tem gente que é bem esperta, desde cedo. :)
    beijos a todos.
    Lu.

    ResponderExcluir
  7. eu podia estar sofrendo caido por aí
    mas com você eu fico muito mais feliz

    e podia estar tudo agora dando errado pra mim
    mas com você dá certo.

    ResponderExcluir