sábado, 3 de fevereiro de 2007

peixe grelhado



Lulu tá de dieta, séria.

A partir de hoje, nem deixei para segunda feira. Acho um saco, mas é preciso e é bom também, mas é um saco. Por mim, ficava comendo pastel e tomando cerveja gelada o dia inteiro. Sim, sou trash minha gente. Ficava então, para dar uma de chic, tomando vinho e comendo queijos o dia inteiro. Comeria também muito macarrão e muita pizza.

Dispenso os doces, sem sofrimento, olha só... , não me acabo nunca num pote inteiro de sorvete. Não me identifico nada com a cena clássica da garota de pijama, o pote de sorvete na mão, a colher na outra, comendo direto do pote, enquanto vê tevê. Mas me acabo nas carnes, batatas, molhos, purês e massas... Um problema.

Nem sei o que é, por exemplo, esquecer de comer, aquela coisa que ouvi falar que volta e meia acontece com gente magra. E também vou morrer sem entender um conhecido que falou um dia que tinha preguiça de mastigar, que para ele, se a comida fosse líquida e ele pudesse comer tudo de canudinho, tava ótimo.

Não sei nada disso, amo comer, beber e cozinhar, acho uma injustiça social que tudo isso engorde, e de dieta quero continuar curtindo o comer beber viver, mas sem aquela sangria desatada como se não houvesse amanhã e fazendo escolhasl, como uma moça inteligente e linda, que se cuida se ama etc faria.

Então minha concentração agora está nas comidas de mais sabores, mais fibras, mais cores e tudo que exista no mundo. Aquelas que a gente não precisa fazer quase nada que já tá uma delícia. Uma fruta excelente, por exemplo.

Um camarão no vapor, bem feito, embrulhado no papel alumínio com cogumelos e alho poró... um fio de azeite, sal e pimenta.

Saladas de todos os tipos de alface, tomates, rúculas e agrião, bem temperadas, lavadas, brilhantes.

Frutas bem escolhidas, muita água, vagens, abóboras, arroz integral, sei lá. Vou inventando, e divido com vocês.

Muito sashimi, muito peixe.

Esse de cima é um badejo grelhado. O Badejo é um peixe que fica uma delícia assim. Nem precisa fazer nada, a gente vai na feira, compra o bichinho já em filés ( grossos, cada fatia uns três dedos de largura) e volta prá casa, com a sacolinha na mão. Em casa, antes de grelhar, mela um pouco o bicho no azeite, sal e pimenta, e grelha, deixando pouco tempo de cada lado (no máximo cinco minutos, dá para deixar até três) para que os sucos não se esvaiam e a carne fique tenra.
Eu me animo e grelho também tomates, tudo que tiver em casa. Sem gordura, e de modo que fique tudo crocante.
Fica um belo prato, e acho que light o suficiente.
ai, ai...
beijocas a todos,
lulu.


10 comentários:

  1. Eu odeio comer. Se desse, eu tomaria uma pilulinhas e não comeria nada. Odeio. Não sei comer, tenho pavor de qdo me chamam pra jantar, pois sou chata pra comer.

    Meu pecado é doce e chocolate. Aí me acabo na academia. Mas não pode, não faz bem mesmo, né?

    Eu tô de dieta de Auschwitz. Vou ter que ficar mais esta semana sem malhar. Uó.

    Faz um prato pra mim pq eu tô chegando aí pra comer. k triste.

    ResponderExcluir
  2. Lu, aderi a sua dieta! comecei ela já! beijos estimulantes

    ResponderExcluir
  3. Ke fa,
    venham, tem peixinhos e folhinhas para todas nós. nada de pílulas K, mastigar é bom!! :)
    beijinhos, lulu.

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio mastigar. Eu odeio tudo. Depois me ensina como que se faz esse tipo de comida. Tem tempero? k

    ResponderExcluir
  5. lulu, outro dia li uma "cerumana" dizendo que comia por "obrigação social" !!! dá vontade de mandar catar coquinho. eu sou como você; adoro mastigar. hoje tentei fazer uma massinha light, farfalle com um molhinho de abobrinhas bem suculento. mas como nada é perfeito também fiz um bolo de frutas secas com conhaque e torta de limão. a minha alma é gorda mesmo, só vai ter jeito na outra encarnação... snif! kkkkkkkk. bjs

    ResponderExcluir
  6. ah, esqueci: que peixinho mais lindo esse...

    ResponderExcluir
  7. pois é Cris querida... a dificuldade é guardar a tal da alma gorda, num corpinho de miss!! ;)

    hihihihi...

    ResponderExcluir
  8. mas pro tal corpinho de miss até tem jeito: puxação de ferro e muita corrida na esteirinha de hamster da academia. a alma é que já está perdida mesmo, nem exorcismo salva, hehe. bjks

    ResponderExcluir
  9. Peixe, berinjela e tomates vermelhos grelhados; folhas verdes cruas; bolo de frutas secas com conhaque e torta de limão!! Vocês poderiam abrir um restaurante!! Eu seria freguês. Assíduo.

    ResponderExcluir
  10. meu querido bêbado, o tal do bolo de frutas secas com conhaque, de fato, soou bem à beça...

    ResponderExcluir