quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

belezas masculinas (parte 1): homem com cara de homem

Era uma agradável noite e já um tanto cheias de álcool conversávamos sobre belezas masculinas.

E chegamos à triste conclusão de que belezas masculinas, realmente masculinas, aquelas belezas assim , com cara de Homem... é algo que está, infelizmente, em falta. Quais são os homens famosos de hoje em dia, com menos de quarenta anos, que têm, de fato, cara de homem?

A maioria de nossos galãs de hoje em dia poderia tranqüilamente figurar na campanha do Baby Johnson´s, sem falar nessa mania de homem que faz sobrancelha, coloca gloss e não sai de casa sem gel. E , melancólicas, começamos a enumerar os verdeiros galãs, expoentes da beleza máscula e tal, todos de antigamente...

O lindo do Alain Delon, por exemplo, tem cara de homem.


cinco suspiros para o Marcello....



e... o máximo dos máximos, síntese e epítome do homem com cara de homem, ele:

Marlon Brando, nosso herói e muso inspirador.




Sim, people, tudo gente velha. Mas é que a estética da beleza masculina mudou muito e hoje tá na moda uns homens que não têm cara de homem. São lindos, não me entendam mal, mas não têm aquela cara de Homem, aquele maxilar grande e quadrado, aquelas sobrancelhas franzidas, um certo ar mal tratado pela vida, enfim... não são Aqueles Homens que, se fôssemos homens e tívessemos nossa borracharia, estariam, sem dúvida, nas folhinhas de nossas paredes.

Homens com cara de homens, além do clássico absoluto, calça jeans e camiseta, podem usar também um bom terno, ultra bem cortado ( ai, Sean Connery...)
ou mesmo, até, blusa de flanela, e calça jeans.
O Luke, da Gilmore Girls, por exemplo. Não só ele tem cara de homem mas ele também, todas sabemos, consertaria sua janela, faria sua mesa, construiria um barco para você e ainda cozinharia. Ser mal humorado e problemático faz parte. É claro que ele não se compara a nenhum aí de cima, nem aos clássicos Harrinson Ford, Clint Eastwood e Robert Redford, mas tá valendo. Mas nenhum, nenhum deles, é tão bonito e tem tanta cara de homem como esses astros de antigamente.

Sim, meninas, façam sua lista, fora o meu, o seu, o nosso Wolwerine, quem, hoje em dia, com menos de quarenta, é um homem lindo com cara de homem?


tá, o Clive Owen entra também, mas prestem atenção, são poucos...

Ainda hoje, na série belezas masculinas:

homens com cara de bebê ou "quero colo"


homens feios mas lindos.


Não percam!!!!

5 comentários:

  1. Sim, Lulu!!! Wolwerine e não o ator que o interpreta, pois sem está caracterizado entra na lista de meninos bonitinhos! Adoro ele!

    Gosto tb do Harison Ford, as vezes distraido, as vezes troglodita como em Sabrina!

    E não há nada mais "homem lindo" do que o meu Marcelo, especialmente com a barba por fazer! Aff! Mas esse é totalmente privativo!!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. hahahaha!! esnobou agora, heim amiga!!???

    ResponderExcluir
  3. O Bom do Marcelo é que ele é um pouco homem com cara de homem, e com cara de quero colo! Acho que o outro Marcelo, o mastroiane é assim tb! ai ai!!!
    quer uma fot quer?

    ResponderExcluir
  4. Lulu, exemplar nacional: Fábio Casagrande. Vi-ril.

    ResponderExcluir
  5. oie lulu! adorei essa postagem!
    poderia colocar a categoria esse é pra casar ,ja aproveitando eu indicaria os meus preferidos keanu reeves,johnny depp ,Caco Ciocler e vladimir brichta

    ResponderExcluir