domingo, 18 de fevereiro de 2007

sobre o ótimo uso do computador

aí é de madrugada. Eu fico no escritório, escrevo. Só, gosto de escrever de madrugada, sozinha, no silêncio. A gata aparece no escritório, ela sempre vem ficar onde eu estou. Ela é quem melhor aproveita o computador na casa. De um salto, se acomoda sobre o monitor e fica lá, no quentinho. Sim, ela dorme em cima do monitor, enquanto trabalho. De vez e quando acorda e levanta a cabeça, para checar se está tudo certo comigo.




Eu digo que tá tudo bem, que é para ela ficar tranqüila, que logo meu sono vem, e a gente pode ir junta para a cama, explico que para mim, ao menos, lá na cama é um pouco mais confortável, embora deva ser realmente bom ficar em cima dos furinhos do monitor, por onde sai um arzinho quente. Se você usasse saia, digo para ela, sua saia talvez levantasse. De qualquer jeito, parece que o sono não vem, então ficaremos nós duas por aqui mais um pouco.


Ela se enrola três vezes, responde: tudo bem então. Vira uma bolota de pêlos, e dorme, enquanto eu escrevo, e nós duas, juntas, atravessamos a noite. De vez em quando ela acorda, me olha, e eu repito: tá tudo bem, pode ficar aí, eu tô aqui.
E ela fica, ficamos.





leia também: Insônia.
Nomes de bichos.

15 comentários:

  1. Ô, bebê! Toda boa bruxa tem sua gata fiel. k

    ResponderExcluir
  2. coisa mais gostosa. a minha gatinha não é dada a dormir no monitor, mas sempre fica por perto - de preferência em cima dos livros ou do caderno onde estou escrevendo - quando estou estudando. e não tem nada melhor do que ficar lendo e passando a mão naquela barriguinha peluda e fofa. tira o stress na hora. bj

    ResponderExcluir
  3. Lu, agora vc tem contador? Gente, que meda. Quer dizer que, se eu vier aqui 10 vezes pra saber se vc postou algo de novo, suas visitas aumentam? Ou visitas repetidas não contam? Gente. Que medo.

    Bejinho. k

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu adoro gatos... Acho que eles têm uma dignidade, nobreza e sabedoria inigualáveis... sem falar na personalidade forte e determinada!
    A minha gata também adora lugares quentinhos, mas nunca subiu em cima do computador. Quanto aos livros...êta gata ciumenta! É só abrir um, que ela vem e deita bem em cima dele... E se encontra um livro em cima da cama ou do sofá, aproveita para usá-lo como travesseiro e tirar uma soneca... rsrs..

    ResponderExcluir
  5. Eu pensava que eram só os gatos do meu irmão que faziam isso. Ele tem três e todos gostam de dormir em cima dos pcs, ou então, se enrolar nos fios do computador, deitar na impressora...estas coisas.

    Isso até dá um estudo, compreender o impacto sócio-histórico-ambiental da tecnologia na vida dos gatos e seus respectivos donos.


    hehe

    Tá viajei...

    PS: Meu irmão gostou das denominações que vc usa para os filmes, como : "Bom filme ruim",agora quando eu indico um filme ele me pergunta: "É um bom filme ruim ou um filme ruim ruim mesmo?" rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Janaína,
    adorei a sugestão de estudo!! MInh ahipótese é que , entre o quentinho do computador, e o do fogão à lenha, eles ficariam com o fogão à lenhas, mas enfim....
    Adorei que vcs adotaram as categorias!!

    Lua, minha gata PIRA com a impressora, ela acha que é um monstro do mal, quer entrar lá
    dentro, comer os papéis. sério, quando a gente vai imprimir algo, tem que tirar ela do recinto.

    K!! Tem que apertar o botãozinho, sabe? aquele do f...?

    Chris, sim... eles so felinos, cuidam da gente, beijinho prá todos .
    Lulu.

    ResponderExcluir
  7. I) depois das desventuras com a sofia, passei bichos como gatos. são fiéis e não enchem o saco. e são lunares e aristocráticos.

    (sobre a sofia: http://cazarimdebeauvoir.blogspot.com/search/label/NiILisMu%20mIguXuUu%20%20%20%20%20%20%20%20%20%5E%5E)

    II) Esse post merece sair do blog e ir pro papel. Publicação.

    ResponderExcluir
  8. Castor querido,
    adoro as desaventuras de Sofia!!
    leitores, vão lá!!
    http://cazarimdebeauvoir.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A minha menor também tem esse hábito. Como troquei de monitor, ela agora dorme na impressora (que sempre aciona serviço quando ela se ajeita). Quando acorda, gosta de ficar "chocando" o modem da banda larga.

    É um barato vê-los tão independente, mas ao mesmo tempo com essa vontade de ficar por perto. Mas do jeito deles.

    beijo

    ResponderExcluir
  10. gatos sabem como não desperdiçar energia, a gente podia aprender com eles...imagina só se todo o calor gerado (e desperdiçado) pelo monitor fosse usado pra também gerar luz, ou ligar um frigobar?

    espero viver pra ver isso...acho que devia ter feito engenharia, hehe

    bjinhos, lulu!

    ResponderExcluir
  11. Com a proliferação dos usuários de monitores de LCD, os gatos serão obrigados a retornar para os fogões a lenha.

    Pô, deviam colocar uma opção editar para não ser necessário apagar um comentário para fazer alguma correção!

    ResponderExcluir
  12. Uma delícia este post. :-)

    ResponderExcluir
  13. ultimamente a insonia me persegue também,e desculpa por fazer isso, mas parte da culpa é sua! pois seus textos me absorveram e leio compulsivamente! de dia não da... sempre saio, me resta passar as noites por aqui
    Beijos Lulu

    ResponderExcluir