sexta-feira, 25 de maio de 2007

imagens da ocupação na Reitoria





Veja aqui fotolog interessante com fotos de dentro sobre a situação da greve na USP.



4 comentários:

  1. Puxa, mas afinal você é a favor ou contra a ocupação?

    ResponderExcluir
  2. Carlos,
    pois é, putz post em cima do muro, né?
    Estou há algum tempo para escrever algo sobre isso, me posicionando. Sobre a ocupação, sinceramente, eu ainda não sei, mas acho bem bom todo espaço que isso tá gerando na mídia, pois as universidades públicas estão mesmo em frangalhos e isso eu posso dizer com bastante firmeza: eu sou completamente a favor do ensino público superior, de excelência e assim por diante.
    Vou procurar escrever mais longamente sobre isso, prometo.

    ResponderExcluir
  3. Minha tendência seria ficar em cima do muro, se minha filha não estivesse metida nesse negócio. E pelo que ela me conta, o que tem saído na mídia está absolutamente distorcido, tratando os estudantes como um bando de bandidinhos e patricinhas. Não é bem assim, não. A universidade está, mesmo, em petição de miséria. Fora o fato de que há uma clara desigualdade na destinação de recursos entre as faculdades. Pode até ser que a ocupação seja inócua, mas ao menos está servindo pra chamar a atenção para o problema. E, principalmente, pra desmascarar um pouco o ar de bom moço do governador Serra.

    ResponderExcluir
  4. Arnaldo,
    minha posição é bem por aí.
    O lance é que esse não pode ser um post rápido, ligeiro.. tem que ser pensado, acho que no final de semana terei mais tempo.

    ResponderExcluir