quinta-feira, 24 de maio de 2007

LLL

O Alex me deu as chaves da casa dele, prá eu cuidar enquanto ele vai para Cuba. A idéia pelo que entendi é que apareça de vez em quando, para regar as plantas, olhar a correspondência, dar um oi pro Oliver, essas coisas...

Na verdade, ele falou que é para aparecer mesmo.
- Como assim, Alex?
- Ah, sei lá.... posta o que você quiser... - E continuou: - O Bia anda muito ocupado, as filhas, toda aquela mulherada e tal... O Rafa trabalha que nem um louco, o Mauro também, você é que é assim, mais animada...
( Bom... sim, eu percebi. O moço me chamou de desocupada. Tudo bem. Eu tenho as chaves da casa, ele mal vai ter internet, HAHAHHA ....)

Então, além das chaves da casa, tenho também um lado adolescente, e lanço aqui uma série de opções sobre o que fazer com o LLL enquanto o Alex viaja e faz a Revolução...
(hê, hê, hê...)


Primeira enquete:

Enquanto o Alex está viajando, você acha que o LLL deve...

a) Ser atualizado diariamente com cânticos exorcizando o Satanás que há dentro de nós e louvando a Luz Divina ( com direito a trilha sonora automática, é claro, que é acionada assim que a pessoa entrar no blog) .

b)Ser atualizado diariamente com notícias de todos os partidos de ultra esquerda da América Latina, e se tornar um posto de informação e ponto de encontro de todos os compañeros revolucionários e proletários do mundo, unidos?

c)Ser atualizado com os boletins da nova juventude conservadora e cristã s.a., com dicas de como viver na abstinência sexual, como se livrar de pensamentos pecaminosos, pela volta da monarquia e que cada um saiba, finalmente o seu lugar, conforme sua raça, sexo e credo, amém.

Aceitam-se sugestões.

E hoje o Rafael Galvão publicou um post perfeito, engraçado, crítico e brilhante.
( geeente.. quantos adjetivos! o Marcos VP vai me matar!)

11 comentários:

  1. Lulu Linda Liderando!

    Vc poderia fazer do blog um ponto de contro da raça pura, a ariana e virar o novo Hitler!

    Ah, se for tranformá-lo em qualquer uma das alternativas que vc levantou não esqueça de mudar o nome para:

    Louvor: Levando Luz!

    hehhe

    Abraço!

    Janaína

    ResponderExcluir
  2. esse alex é um inconsequente mesmo, vai dizer?
    :>)

    ResponderExcluir
  3. fessora lulu, dava pra ser uma dessas opções a cada dia? titio alex vai achar o máximo!

    =]

    bjs

    (vou acompanhar todos os dias suas postagens!)

    ResponderExcluir
  4. Que tal transformar o LLL num repositório de orações e de links para panfletos comunistas ou ainda colocar banners indicando a obra completa do Leonardo Boff para descarga automáctica no seu ordenador pessoal?

    ResponderExcluir
  5. Quantas opções boas. Mas, se é para votar, acho que a "c" é a melhor. Vai ser fantástico dar uma olhada nos comentários do Alex quando ele voltar.

    ResponderExcluir
  6. Que professora bacana...descolada, moderninha...aposto que quando um aluno diz "sou católico" ou "sou cristão e contra o sexo antes do casamento" ela ri dele por dentro e pensa no clichê: "coitadinho". Mas lógico, segue a regra: deve ser tolerante. Precisa tratar a todos igualmente (porque obrigada, e não por respeito profundo a individualidade). Fazer o quê. Vestir-se de Evanescence pra aumentar a cumplicidade com alunas pode. Respeitar a crença no divino, no pecado, não. A não ser como mito, evidente.
    É. Fácil pagar de bacana. Díficil é SER de verdade.

    ResponderExcluir
  7. mãe de aluno:

    eu nunca rio de aluno nenhum.
    Nem por dentro, nem por fora. Mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Credo...

    Este tipo de coisa que faz a gente ficar descrente em ir dar aula pra criança...

    Mesmo sendo o máximo a aula ainda tem pais que não compreendem nada doq ue fazemos e acham que nossas opiniões como ser humano vão fazer uma lavagem cerebral em seus filhos.

    Dá medo, isso, muito medo.

    Lu, abração mesmo!

    Janaína.

    ResponderExcluir
  9. eu acho que vc devia abrir o blog pros religiosos fervorosos e pros revolucionários fanáticos(os adjetivos podem ser trocados;P). Eles teriam o espaço pra converter os leitores do LLL em crentes ou esquerdistas...o alex ia adorar...

    ResponderExcluir
  10. janaína:
    não exagere. pais esperam SIM que professores acolham seus alunos integralmente, a despeito de sua fé, cor, condição social. Porque são aqueles a quem confiam seus filhos, o tempo de seus filhos, a vida de seus filhos enquanto estão longe de casa. E isso nada tem a ver com imaginar que aulas são sessões de lavagem cerebral (muitas são, mas, não é o caso).
    Eu desconfio de professores que ficam descrentes ao ler um comentário materno (ainda que irônico ou sarcástico). Porque ou a pessoa acredita no que faz e segue em frente ou (quando não acredita) se assusta e sai correndo.

    lulu:
    sua resposta sincera e objetiva me alegrou. obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Mãe do aluno: entendi perfeitamente sua preocupação, mas como professora que iniciou há menos de dois anos em sua profissão e até hoje só deu aula pra adultos, isso é, nunca se envolveu com este tipo de questão (pais), dá realmente medo (receio?), pois é uma questão muito delicada a linha tênue entre respeito às crenças do aluno e respeito ao posicionamento crítico que um professor deve ter em sala de aula.

    Até estávamos dicutindo sobre isso em sala de aula estes dias, professor deve ser neutro?

    Minha opinião?

    Não, professor deve ter e mostrar seu posicionamento crítico quanto aos assuntos que trabalha em sala de aula e atualidades (ou não) que surgem, pois desta forma incentivam seu aluno a também desenvolver seu senso crítico.
    Ressalva? Que o professor deixe bem claro que esta é a sua forma de ver este assunto e que há muitas outras. E também, aí já parte para algo em que acredito e que sempre digo aos meus alunos: duvidem de tudo que é dito, se questionem, perguntem, pesquisem se realmente esta é a "verdade" (note bem as aspas) e que inclusivem, claro, duvidem de mim.

    Acho a dúvida imprenscindível ao processo de ensino/aprendizagem.

    E espero que quando chegue meu momento de lidar com as crianças e seus respectívos pais eu tenha a delicadeza que a Lulu demosntra ter.

    Desculpe se pareci grosseira em minha forma de me expressar, é que admiro tanto a forma da Luana dar aula que me doí por ela, sem a menor autorização, diga-se de passagem.

    Abraço.

    Janaína.

    ResponderExcluir