domingo, 10 de junho de 2007

os blogs das minhas amigas

e por essas coisas de internet, de influências e confluências da vida, eis que quatro amigas queridas, da escola, estão também chegando por aqui na blogosfera, com seus trabalhos, suas coisas, seus blogues. De uns três meses prá cá, quase junto comigo, viemos, estamos por aqui.

E eu percebi isso agora, a Lu- minha xará - a Caki, a Mari, minhas amigas da mesma classe, a Luciana.
A Caki desde o ginásio, a Lu e a Mari conheci no colegial. E estudamos juntas, e crescemos juntas, e faz tanto tempo e não faz tanto tempo assim.

E a outra Lu, Luciana, um ano mais velha, o que hoje não é nada, mas na época era tudo. Eu olhava pra as classes mais velhas como quem olha para outro mundo, inacessível e distante. E a gente foi se cruzando por aqui, em cursos, na rua, sempre uma alegria vê-la. Mulher sensível, uma carioca paulista engraçada como poucas, das mais divertidas que já vi, e agora por aqui.

Depois mal nos vimos, vejo poucas pessoas do tempo de escola, umas duas ou três. Mas essas amizades não se perdem, o carinho não se perde, fica fundo, cala fundo, e quando a gente se reencontra é como se fosse ontem, tudo.

Não sei se na vida adulta a gente ainda consegue fazer amizades assim profundas, como as da adolescência - achava que não, mas agora tenho achado que sim, ainda bem.

O fato é que vendo essas minhas amigas, inteiras, todas mulheres, todas pela vida, fazendo seus trabalhos, descobrindo seus caminhos, amores e desamores, na procura, à procura, me vejo também, nos vejo, e acho bonito. Porque em todos esses blogues tem um encantamento pelo mundo, um charme, uma alegria de viver e querer, um incômodo constante, mais charme, beleza, talento, e eu percebi isso agora, e fiquei toda contente. Como são bacanas essas minhas amigas!

Então vamos lá, ao que realmente interessa:

A Caki é conhecida de quem anda sempre por aqui e na caixa de comentários. Sim, aquela mulher elegante, interessante e inteligente, que disse tchau prá Vogue e foi morar e Nova York com seu amor bacanérrimo. A Caki escreve lindamente, é uma grande cronista das coisas de lá e das de cá.
Finalmente decidiu fazer um blog da Caki. A Caki foi a pessoa para quem eu mais escrevi cartas na vida, mas isso é assunto para outro post ( , amiga querida? )
Então chega de enrolação e vão visitar o cakiaqui
e leiam logo o post que ela fez sobre armaduras para vocês verem como a coisa é fina e sensível.

















E hoje agora fiquei sabendo do blog da Mari, que não vejo há tanto tempo, e ao ler as palavras dela, foi como se nos encontrássemos, e esses anos passassem bem rápido, como num filme, e como foi legal, ler e ver a Má. E não é que a Mari no seu blog nos mostra as coisas lindas que ela faz? Olha o nome do blog que lindo: COSTURICAS. e olha o que vem escrito embaixo: de retalho em retalho a gente se faz. O máximo, vão lá ver.









E a Luana Geiger, que é uma ilustadora, artista, de mão cheia, ruiva e doida. Andou por aí, fez arquitetura, morou fora, voltou, parece que ficou, e não pára de pintar, rabiscar, desenhar. O trabalho dela tá aqui, no Luana Ilustra. A Luana era da minha classe, viram?, sou chique prá burro.
Duas Luanas, na mesma classe? pois é... A Luana sempre foi alegre, e alegria continua, nos traços que ela faz.
























E a LU, Luciana, Lu Penna, que na verdade foi é um gato. Um gato contra a parede.
Que estava todo tímido para sair às ruas, mas aos poucos está saindo, e é bom o miado desse gato. Ele vai prá exposição, pro cinema, escuta música, escreve poemas... É divertido, dá um monte de links lindos, um gato que vale a pena ser lido.





(eu peguei essa imagem do blogue do gato, que na verdade faz parte de um cena que é linda, vão lá ver. )

é isso. Aproveitem gente, essas meninas minhas amigas de escola e de agora são o máximo.



8 comentários:

  1. Lu,

    o gato ficou mudo! Estupefato com seu carinho. Com o seu jeito de "linkar" tudo de forma tão generosa...olhando em volta. Enturmando até o gato, um ano mais velho e nascido depois!

    Super obrigada do gato!!

    Bjks, Lu

    ResponderExcluir
  2. Já coloquei nos meus favoritos pra eu olhar depois com tempo, segunda é dia de dar aula o dia todo.

    Mas aquela dos desenhos, a tua xará, eu já conhecia de uma indicação feita aqui, há um tempo.

    E adorei os desenhos dela, principalmente aquele da menina se balançando em uma árvore, usei como imagem no msn por uns meses.

    Bom conhecer blog novos!

    Abraço!

    Janaína.

    ResponderExcluir
  3. Lu querida, que coisa mais gostosa! Andei sumida de tudo e de mim mesma. As vezes eu viro essa coia paulista new yorker e só trabalho, esqueço de fazer xixi. Mas aí tem vc escrevendo tudo de bom e ainda levantando a bola da moçada. Acho que em Outubro estou aí. Vamos dar um descanso para os dedos e conversar ao vivo! As cartas de Chicago estão guardadas até hoje!

    ResponderExcluir
  4. Lu querida,

    Que delíca acordar hoje e ler sua carinhosa mensagem. E fiquei pensando sobre alguns momentos equipanos com você.

    Vieram dois:
    Me lembro até hoje, que me emprestou um livro sobre mitologias todo ilustrado, lindo, acho que era da Biblioteca do seu avô, se não me engano.

    Depois é a imagem linda de vê-la corajosamente dançando tão solta, tão livre naquele tablado de madeira, em nossa festa de formatura, onde vários formandos fizeram alguma performance. E logo você seguia pra Unicamp fazer dança!

    Beijo grande!

    Mari.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço as a palavras que deixou no meu blog, Lulu. Confesso que foi preciso mais estômago do que paciência para encarar uma reportagem de tão completa má fé.

    Seu blog também é bem legal. Mais tarde vou reservar um tempo para fuçar nos posts antigos.

    Só diz uma coisa... quem é Ian?

    ResponderExcluir
  6. eu juro que quero ser menos compulsiva....mas esse povo continua me mostrando mais e mais blogs e eu gosto e leio e leioooooooo....;0)

    ResponderExcluir