quinta-feira, 15 de março de 2007

Amores desfeitos

Sim, minhas amigas, Lulu, de vez em quando, se acaba no Betão, especialmente nas músicas antigas, antes dele ter virado aquele viúvo apaixonado e especialmente antes de ter virado religioso e tal.

Acho Detalhes a segunda música mais linda do Roberto. A primeira é Cavalgada, depois falo dela. Detalhes é bonita porque é uma música de amor desfeito do ponto de vista de um homem.

O homem falando que não adianta nem tentar, porque detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes pra esquecer... Acho lindo.
E se outro cabeludo aparecer na vida dela, e isso der saudades dele, a culpa é dela. E que delícia duvidar que outro cabeludo, com uma velha calça desbotada, ou coisa assim, possa falar palavras de amor como ele falou um dia. E ele ainda afirma que até os erros do português ruim, até deles, ela sentirá saudades. E ainda avisa para tomar cuidado: não vá dizer meu nome sem querer à pessoa errada. É lindo demais!! Porque até nesse momento, nesse momento, desesperada, tentando até o fim, ela vai lembrar dele. Rá!!! detalhes tão pequenos dos dois, coisas muito grandes para esquecer. Maravilhoso.

A moça devia chegar para ele e responder cantando Olhos nos olhos, do Chico Buarque:
Quando você me deixou, meu bem
Me disse pra ser feliz e passar bem
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci
Mas depois, como era de costume, obedeci

Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer
Olhos nos olhos
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais

E que venho até remoçando
Me pego cantando, sem mais, nem por quê
Tantas águas rolaram
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você

Quando talvez precisar de mim
Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim
Olhos nos olhos
Quero ver o que você diz
Quero ver como suporta me ver tão feliz


Para mim ficaria um diálogo lindo, o eu-lírico homem e a eu-lírico mulher, ambos se recompondo de um grande amor que já foi.

3 comentários:

  1. Ai ai. Eu nem digo nada. Mas confesso que gosto desta: k

    Você foi o maior dos meus casos/De todos os abraços/O que eu nunca esqueci/Você foi, dos amores que eu tive/O mais complicado e o mais simples pra mim /Você foi o melhor dos meus erros /A mais estranha estória /Que alguém já escreveu /E é por essas e outras/Que a minha saudade faz lembrar/De tudo outra vez..../Você foi a mentira sincera /Brincadeira mais séria que me aconteceu /Você foi o caso mais antigo/E o amor mais amigo que me apareceu /Das lembranças que eu trago na vida /Você é a saudade que eu gosto de ter /Só assim sinto você bem perto de mim outra vez/Esqueci de tentar te esquecer /Resolvi te querer por querer/Decidi te lembrar quantas vezes /Eu tenha vontade sem nada a perder/Você foi toda a felicidade /Você foi a maldade /Que só me fez bem/Você foi o melhor dos meus planos/E o maior dos enganos que eu pude fazer /Das lembranças que eu trago na vida /Você é a saudade que eu gosto de ter /Só assim sinto você bem perto de mim outra vez

    ResponderExcluir
  2. Lulu, eu sempre levei o nome de brega por gostar das musicas antigas d Roberto Carlos, como Detalhes, Emoçoes, Cavalgada e outras mais, e fico contente em saber que afinal nao sou tao brega assim....essas musicas me trazem boas recordaçoes...
    Beijinhos do outro lado do oceano
    P.S.: Amei a montagem da sua casa, estava otima

    ResponderExcluir
  3. K,
    essa também é linda!!!

    Adriana,
    pois é...
    beijinhos do lado de cá, minha leitora querida!!!!

    ResponderExcluir