terça-feira, 23 de janeiro de 2007

a pedidos: "instruções"

Tudo começou com a ida de K ao cabelereiro, fazer um novo corte, o que já é uma situação de risco e tensão para todas nós. O profissional em questão, mesmo carésimo e badaladésimo, segundo ela deixou-lhe com cara de poodle, motivo para depressão absoluta. A essa desventura somou-se a uma dose errada de ácido no rosto que queimou-lhe a pele inteira. Sim, amigas leitoras, a família Baudelaire, do ótimo Desventuras em série, ficaria com inveja de sua mais nova amiga e aliada de destino, K.

A K veio até o sofá vermelho da lulu, abriu seu coraçãozinho e disse para todos que estava "- com cabelo de poodle, cara queimada e triste."

Meninas, todas nós sabemos o que um homem deve dizer nessa hora, certo? É assim óbvio lululizante, certo? ah... mas os mistérios da alma humana são muito mais profundos do que sonha nossa vã filosofia e... nosso querido equilibrista bêbado escreve:

"K., vc está tentando me afugentar? (cabelo de poodle + cara queimada = Magda de Quem vai ficar com Mary)"

Que tal essa? Você está triste e chorosa. Deprimida, se achando a última das mortais e o mocinho em questão não só pergunta se você está querendo afugentá-lo como também sugere que uma criatura dessas ( vide imagem ao lado:)
é sua imagem e semelhança.

que tal , meninas????????????
(espaço em branco para meditação sobre os possíveis destinos para o moço: )












( final do espaço em branco)

Mas o equilibrista tem bom coração, é um cara humilde e legal, apenas não nos entende e, percebendo seu fora monumental - assim, do tamanho do Himalaia, vamos combinar - tentou consertar as coisas e, bunitinho que é, pediu ajuda para a Lulu:

Oh! (espero que não seja tarde demais...)

K., use a imagem vinculada como consolo, pois tenho certeza de que sua aparência é exatamente o oposto, praticamente uma Cameron Diaz morena.

(Lulu, vc não poderia abrir uma seção de instruções para o clube do bolinha não cometer muitas gafes?)

E Lulu, em sua infinita sabedoria e generosidade, vai tentar ilustrar e contar algumas coisas da vida para esse menino perdido...
(estralando os dedos, afiando as unhas e cruzando as pernocas)

Caro Equilibrista,
você pode ter achado que nossa amiga estava usando uma figura de linguagem, que tudo era uma grande piada, que é óbvio que ela não se sentia uma Magda, nem com cabelo de poodle e cara queimada, que pode ser legal, nesses momentos, fazer uma piadinha inocente....

Primeiro erro.

Até podemos fingir uma certa auto-ironia, mas se perguntamos se estamos uma baleia, a resposta nunca, jamais, deverá ser: "tipo... mas mais para Orca ou mais para Moby Dick? Hahahaha.. "

Não, nunca faça piadas com esse tipo de pergunta. Elas são sérias, e mortais.
Você pode achar isso muito engraçado, porque ela continua linda como sempre e mais magra que nunca, mas se ela te assassinar depois de uma resposta dessas, eu dou ganho de causa para a assassina. Sim, meu caro equilibrista, nessas horas não temos senso de humor.
A resposta SEMPRE deverá ser ( decore) : " imagina!! Você está linda, maravilhosa, gostosa."

Segundo erro:

Se ela falar que está deprimida, ou tristonha ou mesmo ligeiramente mal, sua função no mundo é deixá-la melhor. Pronto, não há nada mais importante ou urgente que isso no planeta, nem seu jogo de futebol, muito menos de play station. Isso é muito importante.

E você nunca, jamais, sairá correndo aos primeiros sinais de depressão e histeria. Nosso amigo Alex não é um exemplo. Pelo contrário, você deverá correr em direção aos seus braços chorosos; trará lencinhos de papel e assoará aquele lindo narizinho, ignorando todas as melecas que saírem junto. Pode ser meio duro... mas você ganhará amor eterno.

Agora, sair correndo, ou levar um susto, por algum tratamento estético que deu errado... são pelo menos quinze anos de inferno.


Hm... que mais?

Não usaria o advérbio "praticamente" na comparação ( essa sim, brilhante) com a Cameron Diaz.
Usaria "como" ou, "mais linda ainda", algo assim, posto que se trata aqui de um pedido de desculpas.


E se você está pensando que somos loucas, e complicadas e esquisitas e aposto que a K na verdade tá linda, eu concordo com você, em todos os aspectos do pensamento acima descrito. Somos loucas, e complicadas e esquisitas, e aposto que a K na verdade tá linda, e é só isso (a última parte, veja bem) que deve ser dito (pelo menos nessa hora).

Viu? Nem somos tão difíceis assim... Imaginaa....

Beijocas,
lulu.

18 comentários:

  1. Lulu, muito obrigado pela elucidativa e didática aula sobre reações e respostas mais adequadas a situações de extremo stress feminino.

    Agora, com licença, que estou indo para o Nepal por tempo indeterminado (i.e. até a ira da K passar, ou seu sofá vermelho vai ficar ainda mais vermelho, só que com meu sangue, e irá se tornar um matadouro mesmo).

    ResponderExcluir
  2. Ex querido atual Equilibrista Estripado:
    - homem pra k tem que aprender os horários de k. k teria aula hoje até 23h, ou seja, dava tempo de ligar pra Lulu e pedir pra sumir com o comentário.
    2:
    - no dia em que k estiver morena, o mundo será um lugar belo.
    3:
    - Moby Dick, por favor, eu amo Melville.
    4:
    - estou parecendo uma turista alemã recém chegada da Bahia. Mas que queimou só a cara e de óculos escuros ainda por cima.
    5:
    - A fila já andou há eras devido a um certo suicídio social de uma certa pessoa.

    ResponderExcluir
  3. *ploft: E o Equilibrista cai morto no sofá, com sua passagem para o Nepal em mãos.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Querido Papai Noel. Entendi que o fato de eu não ter recebido nem uma lembrancinha no Natal foi motivado pelo afinco com o qual o Sr procura meu presente. Sim, nada pra mim vem fácil. Eu já tô acostumada.

    Assim sendo, vou dar uma ajudinha e vou especificar meu pedido:
    - que tenha o pau do X (se só tiver o modelo que acompanhe bunda, barriga e boca, tudo bem, pode trazer)
    - que tenha o charme do Y
    - que tenha a capacidade de ******* do Y
    - que tenha a fidelidade do meu ex
    - que tenha a noção das coisas que a Lulu tem(PRINCIPALMENTE).

    Sei que a terceira especificação torna as coisas mais difíceis em se tratando de homem, mas sei que o Sr é um bom camarada e vai mandar meu desejo por Sedex 10 até a Páscoa.

    Aproveite e retire o lixo caído no sofá.

    k

    ResponderExcluir
  6. Querido equlibrista,

    pode ficar tranqüilo, que sua pipoca tá assegurada, e eu dei um jeito de te salvar, viu??? ;)

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHAHA
    eu ia elogiar o post mas os comentários estão ainda melhores!


    (ps, era para eu me sentir um intruso na conversa, mas como a conversa foi realizada em um local público vou relevar o fato de isto ter sido um diálogo íntimo)

    ResponderExcluir
  8. Não se preocupe. Todos, menos o Equilibrista, podem fazer parte do sofá. k

    ResponderExcluir
  9. Eita. O interaubis foi citado no jornal. Eu já fui citada no jornal. Qdo nasci, no aniversário de um amigo, qdo fui citada pelo meu mestrado e qdo fui citada por um escritor de auto-ajuda. Este último é o uó dos uózes.

    Mas, hein, vc bebe chá? Ou prefere uma cerveja gelada?

    k

    ResponderExcluir
  10. pois é fui citado no jornal e flagrado em plena descadência.
    mas como sou um ser não linear essa decadência já se reverteu em uma pequena ascenção.

    veremos se este movimento de subida continua ou se este ano novo será para mim como um eletrocardiograma de um cardíaco...

    eu bebo chá, cerveja, e outras coisas esquisitas como underberg, campari.
    só não bebo bloody mary!

    :)

    ResponderExcluir
  11. Lulu serve bebidinhas a todas as celebridades e reorganiza o placement de seu sofá vermelho enquanto passa metiolate no seu querido equilibrista porque, afinal de contas, o moço faz drinks excelentes e, por isso, merece novas chances.

    ResponderExcluir
  12. *A dor causada pelo meutiolate desperta o equilibrista de seu coma (Lulu conseguiu desviar o golpe fatal de K com a bacia de pipoca).

    Obrigado de novo, Lulu! Preciso recompensar suas boas ações com muitos drinks.

    ResponderExcluir
  13. Se eu gostar dos drinks dele, ele estará quase perdoado. Aí faltarão apenas mais 11 tarefas. k

    ResponderExcluir
  14. Um rosto queimado incomoda muita gen-te,

    Dois rostos queimados incomodam incomodam muito ma-ais!

    k

    ResponderExcluir
  15. hahahahhahahahah
    ótimo texto amei!!!
    parabéns
    Beijos
    =p

    ResponderExcluir
  16. Interaubis,
    desculpe-me!! Um drink procê!!!Você cuida da trilha sonora do sofá, tá?

    E S, bem vinda ao sofá da lulu!! :)

    ResponderExcluir
  17. opa, eu ponho um som (vou pôr a trilha do Betty Blue, composta pelo Gabriel Yared, que eu acho linda e romântica...) arrumo e acendo as velas e saio de fininho para assistir a uma bela e turbulenta reconciliação
    :)

    ResponderExcluir
  18. Interaubis,
    perfeito!!! ai como meu sofá é chic!!

    ResponderExcluir